Leia também:
X Marcelo Salles assume como técnico interino do Flamengo

Arboleda deve puxar a fila de reformulação no São Paulo

Técnico Cuca planeja mudanças no time tricolor

Mayara Macedo - 31/05/2019 14h16

Arboleada em partida contra o Bahia Foto: Divulgação

Após a eliminação na Copa do Brasil, Cuca deixou transparecer que mudanças no elenco do São Paulo devem acontecer nas próximas semanas. Jogadores vão sair e algumas peças chegarão para reforçar a equipe. Entre os mais cotados para ser negociado está Robert Arboleda, que pode ter disputado a sua última partida com a camisa do time tricolor na derrota para o Bahia, quando foi expulso.

O zagueiro passou a integrar a Seleção Equatoriana que vai disputar a Copa América e deveria retornar ao Morumbi apenas em julho. No entanto, o defensor é visto como o principal ativo no momento para reforçar o cofre do clube. O próprio Arboleda já deixou claro que tem o desejo de jogar na Europa e recebeu sondagens de equipes do Velho Mundo.

Outro que despertou interesse de estrangeiros é Helinho. A Inter de Milão, da Itália, já enviou um olheiro para observar mais de perto o atacante, de 19 anos. O presidente tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, declarou que não pretende negociar os seus jovens talentos, mas Helinho não é tão utilizado por Cuca. Portanto, ele poderia deixar o Morumbi caso apareça uma proposta interessante.

Para dar continuidade ao processo de redução salarial, o São Paulo também deve acertar a transferência de jogadores que não fazem mais parte dos planos de Cuca. Os que são muito pouco escalados também.

OUTRO PERFIL
Quando assinou com o São Paulo, o treinador já deixou claro que gostaria de ter uma equipe com um outro perfil e ajudou a acelerar a transferência de Diego Souza para o Botafogo. Também considerado fora dos padrões desejados por Cuca, o meia Nenê já chegou a conversar com o Fortaleza, porém não entrou em acordo com os nordestinos. Até mesmo pelo fato de ter contrato só até o fim deste ano com o São Paulo, não deve haver tanta dificuldade para fazer o time paulista liberá-lo.

Emprestado ao São Paulo até o fim deste ano, Bruno Peres também não faz parte dos planos do treinador. O jogador tem um salário considerado alto, mas ainda não apareceu ainda um interessado. Quem também tem um vencimento acima da média e pode ser negociado é Jucilei. O volante tem contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2021.

Antes mesmo de assumir o time, Cuca teve uma reunião com o executivo financeiro do clube, Elias Albarello, e soube que para contratar jogadores, teria de haver uma redução salarial. O treinador ainda deseja que o São Paulo traga um lateral-direito e um atacante de referência para fechar o seu elenco para 2019.

Leia também1 Marcelo Salles assume como técnico interino do Flamengo
2 Após tragédia, Ninho do Urubu obtém alvará definitivo
3 Clube deixa de arrecadar R$ 46 milhões por partidas perdidas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.