Leia também:
X Justiça liberta flamenguista que beijou repórter em jogo

Arana está fora da Copa após romper ligamentos do joelho

O lateral era uma das convocações praticamente certa para o Catar

Pleno.News - 09/09/2022 09h15 | atualizado em 13/09/2022 12h57

Arana está fora da Copa após romper ligamentos do joelho Foto: EFE/EPA/FRANCK ROBICHON

O sonho de disputar a primeira Copa do Mundo com a Seleção Brasileira chegou ao fim para Guilherme Arana. Nos últimos minutos do jogo do Atlético-MG contra o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (7), o lateral-esquerdo sofreu uma entrada dura de Carlos Eduardo e saiu de campo sem conseguir colocar o pé no chão.

Uma lesão nos ligamentos no joelho esquerdo foi diagnosticada e ele vai passar por cirurgia, parando por pelo menos sete meses.

– O lateral-esquerdo Guilherme Arana sofreu grave lesão no joelho esquerdo durante a partida de ontem contra o Bragantino. O atleta teve lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem – informou o Atlético nesta quinta-feira.

Presença constante nas convocações de Tite após corte de Alex Telles e queda de rendimento de Renan Lodi, Arana era uma das convocações praticamente certa para o Catar. Ele vinha disputando a posição de titular com Alex Sandro, da Juventus, e aguardava convocação nesta sexta-feira para amistosos contra Gana e Tunísia.

– O jogador já iniciou fisioterapia a fim de preparar o joelho para procedimento cirúrgico que ocorrerá em data a ser marcada – seguiu o clube.

Cirurgias de ligamentos do joelho têm entre 7 e 12 meses de recuperação, o que tira Guilherme Arana dos jogos do Atlético-MG ao menos até abril. O lateral comentou sobre a entrada de Carlos Eduardo, aos 49 do segundo tempo e sobre a lesão ao responder um desabafo de um torcedor atleticano nas redes sociais.

– Revoltante demais – postou.

*AE

Leia também1 Justiça liberta flamenguista que beijou repórter em jogo
2 Flamengo: No auge da carreira, jogador Pedro testemunha sua fé
3 Pelé lamenta morte de Elizabeth II e lembra evento com a rainha

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.