Após saída de Cuca, São Paulo contrata Fernando Diniz
"Estou muito feliz e pronto para este novo desafio na minha carreira", disse novo técnico
Ana Luiza Menezes - 27/09/2019 01h05 | atualizado em 27/09/2019 01h07

No mesmo dia em que Cuca, de 56 anos, anunciou o seu pedido de demissão do São Paulo, o time tricolor anunciou na noite desta quinta-feira (26) a contratação do técnico Fernando Diniz, de 45.
Desempregado desde que deixou o Fluminense, Diniz será apresentado nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, após comandar seu primeiro treino à frente da equipe do Morumbi.
– É um sonho realizado. Estou muito feliz e pronto para este novo desafio na minha carreira. Tenho certeza de que faremos um grande trabalho junto – afirmou o treinador em nota publicada pelo São Paulo no fim da noite desta quinta.
O técnico e seus auxiliares, o preparador físico Wagner Bertelli e o auxiliar Márcio Araújo, devem estrear neste sábado (28), diante do Flamengo, no Maracanã, às 19h.
Cuca pediu uma reunião, nesta quinta, com o diretor de futebol, Raí, e o executivo de futebol, Alexandre Pássaro, para comunicar que estava descontente com os recentes resultados (apenas uma vitória nas últimas seis partidas) e que não conseguia fazer sua equipe jogar como gostaria. O clube tentou, sem sucesso, convencê-lo a permanecer no cargo.
– Estou pensando mais no São Paulo do que em mim. Deixo ao Raí e ao [Alexandre] Pássaro a chance de criarem um fato novo – declarou Cuca em entrevista coletiva no CT da Barra Funda.
Segundo ele, os culpados não são os jogadores, mas sim a diferença do estilo dele com a do elenco, o que não “deu liga” à equipe.
*Folhapress
Leia também1 No Mineirão, Atlético-MG é eliminado da Sul-Americana
2 Grêmio faz seis gols no Avaí e encosta de vez no G4
3 Partida entre Fluminense e Santos termina com empate