Leia também:
X Palmeiras pode ter retorno de Marcos Rocha contra o Vasco

Após queda de Carille, Sheik se demite do Corinthians

Clube prevê grande reformulação no quadro técnico

Gabriela Doria - 04/11/2019 21h44

Emerson Sheik se demite do Corinthians Foto: Divulgação

Um dia após a demissão do técnico Fábio Carille, o coordenador de futebol do Corinthians, Emerson Sheik pediu demissão do clube nesta segunda-feira (4).

A reportagem apurou que Sheik costumava se atrasar para, praticamente, todas as reuniões do departamento de futebol, situação que incomodava não só a comissão técnica como os próprios jogadores. O ex-atacante tinha a função de gerenciar os atletas.

Ele não falou com a imprensa nesta segunda. O clube marcou uma entrevista coletiva com ele, na terça (5), para comentar a sua saída.

Quando assumiu a função, em janeiro deste ano, o ex-atacante argumentou que cumprir horários e ter disciplina seriam os seus maiores desafios com o novo cargo.

– Toda minha história e esses erros vão servir agora. Vou poder identificar um atleta que está errando e falar para ele com propriedade que não é um bom caminho – disse, em sua primeira entrevista coletiva como coordenador de futebol, em janeiro deste ano.

Além de Emerson Sheik, outros quatro funcionários do departamento de futebol deixaram o Corinthians nesta segunda. A exemplo de Carille, foram demitidos os auxiliares Leandro Silva e Fabinho, o preparador físico Walmir Cruz e o analista de desempenho Denis Luup.

As saídas de Cruz e Silva eram mais esperadas, uma vez que eles chegaram ao clube junto com Carille, no início desta temporada. Eles trabalharam com o técnico na Arábia Saudita. Fabinho e Luup faziam parte da comissão técnica fixa do time do Parque São Jorge.

Até as confirmações das saídas, o departamento de futebol contava com 71 profissionais, de diversas áreas. Restaram, agora, 66.

Logo após a derrota para o Flamengo, no domingo (3), quando anunciou o desligamento de Carille, o presidente corintiano, Andrés Sanchez, afirmou que o clube teria “mudanças drásticas” e que “pouca gente” iria ficar. A direção não descarta novas demissões.

Dos funcionários que foram demitidos, no entanto, apenas o cargo de Sheik não deve ter reposição. A função foi criada quando ele se aposentou como atleta. O ex-atacante dividia com o ex-zagueiro Vilson as atribuições que eram do ex-gerente de futebol do clube, Alessandro. Vilson segue no clube.

*Folhapress

Leia também1 Palmeiras pode ter retorno de Marcos Rocha contra o Vasco
2 Felipe Melo é condenado pelo STJD e fica fora por cinco jogos
3 SPFC faz acordo para pagar R$ 30 milhões para Ricardinho

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.