Leia também:
X Crise diplomática: Islândia vai boicotar Copa da Rússia 2018

Após 2014, Alemanha e Brasil voltam a se enfrentar

Este é o primeiro jogo das duas seleções após o 7 a 1

Gabriel Gontijo - 27/03/2018 09h52 | atualizado em 27/03/2018 10h30

Tite concede coletiva antes do amistoso Foto: MoWA Press/Pedro Martins

A Seleção Brasileira enfrenta, nesta terça-feira (27), a Alemanha na casa do adversário, o Estádio Olímpico de Berlim, às 15h45 (horário de Brasília). Será a primeira vez que as duas seleções principais vão se enfrentar desde o 7 a 1 para os alemães na Copa de 2014.

Antes do confronto atual, as duas seleções se enfrentaram na Olimpíada de 2016, porém ambas estavam com a equipe sub 23. O jogo foi válido pela final do futebol olímpico. Na ocasião, o Brasil venceu nos pênaltis após empatar em 1 a 1 no tempo normal.

Pelo lado do time canarinho, Tite não conta com Neymar, que ainda se recupera de cirurgia no pé direito. Já o técnico alemão, o técnico Joachim Löw poupa titulares como Müller, Özil, Kroos e Hummels, mas escala uma equipe que brilhou no título da Copa das Confederações e tem adquirido cada vez mais bagagem internacional.

O jogo desta quarta pode, também, ser útil para o treinador brasileiro testar Ismaely, do Shaktar Donetsk, na lateral esquerda. A posição está sem reserva imediato para Marcelo, pois Felipe Luís (Atlético de Madrid) e Alex Sandro (Juventus) foram cortados por razões médicas.

Este será o último amistoso da Seleção Brasileira antes da convocação final para a Copa da Rússia, que deverá acontecer em maio na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Leia também1 Brasil derrota a Rússia por 3 a 0 em amistoso antes da Copa
2 Por causa de lesão, Alex Sandro é cortado por Tite
3 Exame confirma fratura do lateral esquerdo Filipe Luís

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.