Leia também:
X Pelé tem melhora progressiva e “sem novas intercorrências”

Após críticas, Casagrande diz que ex-jogadores são mimados

Ataques do comentarista a Neymar por apoiar Bolsonaro repercutiram entre ex-craques da seleção

Monique Mello - 07/12/2022 18h08 | atualizado em 07/12/2022 18h29

Walter Casagrande Foto: Reprodução/TV Globo

Após ter sua crítica a Neymar repercutida – negativamente – por ex-jogadores da Seleção Brasileira, Walter Casagrande disse que “a grande maioria dos ex-jogadores são mimados e acostumados a serem paparicados”. Segundo o comentarista, com ele “não tem essa”. As declarações estão em sua coluna no UOL publicada nesta quarta-feira (7).

Em seu texto, o comentarista esportivo diz que embora ser um campeão do mundo seja motivo de orgulho, isso não torna as pessoas “intocáveis”.

A crítica de Casagrande a Neymar havia sido pelo fato de o camisa 10 declarar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Casagrande, por sua vez, é crítico ferrenho do atual chefe do Executivo.

Casagrande também apontou que, segundo ele, a polêmica é sempre maior quando se trata de uma fala especificamente dele.

– Por que tudo que falo ou escrevo vira uma discutida? (…). Fico impressionado com a união dos jogadores em se defender quando são criticados por alguém, mais especificamente quando sou eu o crítico – escreveu.

E continuou enveredando pelo lado político:

– Todos esses jogadores, sem exceção, que se “unirão” (sic) para me atacar não se uniram para cobrar as vacinas, para incentivar a vacinação, nem contra o desmatamento. Muito menos se uniram em movimentos antirracistas, contra a homofobia, contra a violência sofrida pelas mulheres – disse.

A POLÊMICA
O ex-goleiro Marcos, pentacampeão da Copa do Mundo em 2002 com a Seleção Brasileira, ironizou o comentarista Walter Casagrande com uma postagem sobre o atacante Neymar nesta segunda-feira (5).

– Não precisamos dele [Neymar] não, precisamos do @wcasagrandejr [perfil de Casagrande] para o Hexa – escreveu o ex-goleiro do Palmeiras e da Seleção, seguido de emojis de risada.

Nos comentários, atletas e ex-atletas repercutiram a postagem realizada por Marcos. O ex-jogador Kaká, por exemplo, deixou várias carinhas de risada, que foram repetidas pelos atletas Felipe Melo, do Fluminense, e Lucas Lima, do Fortaleza. O ex-volante Vampeta, que também fez parte do elenco de 2002, comentou a publicação com um emoji de fogo.

Leia também1 Neymar comemora vitória: "Eu consegui"
2 Após volta de Neymar, ex-goleiro Marcos ironiza Casagrande
3 Humorista brasileiro diz ter sido preso no Catar e chora em vídeo
4 Pelé tem melhora progressiva e "sem novas intercorrências"
5 Datena retira calça ao vivo para cumprir promessa sobre a Copa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.