Leia também:
X Anvisa invade campo de jogo e interrompe Brasil e Argentina

Após confusão, Argentina “se manda” e Globo fica sem jogo

Conmbel decidiu suspender a partida entre o Brasil e Argentina válida pelas eliminatórias

Henrique Gimenes - 05/09/2021 17h06 | atualizado em 05/09/2021 17h47

Jogo entre Brasil e Argentina foi suspenso Foto: EFE/Sebastiao Moreira

Após a confusão no jogo entre Brasil e Argentina, os argentinos decidiram não retornar aos gramados neste domingo (5). Com isso, a TV Globo “perdeu” a transmissão da partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Diante das circunstâncias, a Conmebol decidiu suspender a disputa. A entidade também informou que a Fifa ficará responsável por decidir quais procedimentos serão adotados.

No lugar do jogo, a Globo decidiu exibir um filme.

A confusão ocorreu logo após o início do jogo, quando agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) entraram no gramado para impedir que quatro jogadores da seleção argentina disputassem a partida. São eles Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso. Com a tentativa dos agentes da Anvisa de entrar em campo, a seleção da Argentina deixou o gramado e a partida acabou sendo paralisada.

Mais cedo, a agência pediu à Polícia Federal (PF) que expulsasse do Brasil os quatro atletas que teriam prestado informações falsas ao entrar no país. De acordo com o órgão, eles jogam em clubes ingleses, mas a entrada de pessoas do Reino Unido no país está proibida.

Em nota, a agência disse que, “após reunião com as autoridades em saúde, confirmou-se, após consulta dos passaportes dos quatro jogadores envolvidos, que os atletas descumpriram regra para entrada de viajantes em solo brasileiro”.

“Os jogadores em questão declararam não ter passagem por nenhum dos 4 países com restrições nos últimos 14 dias. Os viajantes chegaram ao Brasil em voo de Caracas/Venezuela com destino a Guarulhos. Porém, notícias não oficiais chegaram à Anvisa dando conta de supostas declarações falsas prestadas por tais viajante”, continuou a Anvisa.

Leia também1 Anvisa invade campo de jogo e interrompe Brasil e Argentina
2 Anvisa quer punir 4 jogadores argentinos que mentiram
3 Bolsonaro sobre o STF: "Estão achando que vão me brochar”
4 MBL marca protesto na casa de Jair Renan, mas "leva bolo"
5 Rio e SC se negam a 'perseguir' PMs que irão ao 7 de setembro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.