Leia também:
X Neto lista os momentos mais marcantes desde o acidente

Copa do Brasil: Flamengo e Cruzeiro vão decidir em BH

Primeira da final da Copa do Brasil, no Maracanã, ficou em 1 a 1; decisão será no dia 27

Camille Dornelles - 08/09/2017 07h46 | atualizado em 08/09/2017 12h15

Lucas Paquetá, autor do gol do Flamengo Foto: Divulgação/Gilvan de Souza

Um Maracanã lotado empurrando seu time, duas equipes com fome de bola, jogo aberto e muitos chutes a gol. A matemática dessa equação deveria resultar em placar recheado, mas não foi o que aconteceu nessa quinta-feira (7).

A primeira partida da decisão da Copa do Brasil, entre Flamengo e Cruzeiro, deu empate de 1 a 1. Até o intervalo, as duas equipes estavam muito equilibradas, poucos passes errados, alguns sustos para ambos os goleiros, mas nenhum gol.

O jogo começou com ofensiva cruzeirense, que estava determinado a marcar já nos primeiros minutos. Embalados pelos 61.165 torcedores presentes, o Flamengo avançou para equilibrar o jogo. Começou com algumas tentativas bem longe do gol, mas foi calibrando a mira até igualar com o Cruzeiro.

O segundo tempo começou parecido, mas com menos ritmo. A primeira grande chance de abrir o placar foi do time mineiro, mas a defesaça de Thiago não deixou a bola entrar. Outra grande defesa foi de Fábio, quando segurou dois chutes diretos seguidos.

Aos 30 minutos, Paquetá, que estava em posição irregular, pegou uma sobra na área e fez 1 a 0 para o Flamengo. O Maracanã foi abaixo. No entanto, a festa flamenguista durou pouco.

O meia Arrascaeta aproveitou uma falha de Thiago para empatar aos 38 minutos e fazer a alegria dos 5 mil cruzeirenses no Maracanã. As equipes tentaram aumentar até o final, mas não teve jeito. O jogo ficou empatado.

Com isso, continua tudo igual e a decisão fica para o jogo da volta, em Belo Horizonte, no dia 27 de setembro. Rafael Sobis, do Cruzeiro, recebeu cartão amarelo por falta em Réver e fica de fora da grande decisão.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.