Aos 75 anos, morre Gerd Muller, lenda da seleção da Alemanha
Ex-jogador sofria de Alzheimer e estava em clínica de repouso há alguns anos
Pleno.News - 15/08/2021 10h42 | atualizado em 14/10/2021 09h38
O dia amanheceu mais triste para os amantes do futebol arte. O ex-atacante alemão Gerd Muller, lenda da história mundial e do Bayern de Munique, morreu neste domingo (15), aos 75 anos. O Bayern, onde o jogador fez história, foi quem comunicou a notícia. O ídolo sofria de Alzheimer e há alguns anos já estava numa clínica de repouso.
– Hoje, o mundo do FC Bayern está parado. O campeão alemão e toda a sua torcida lamentam a morte de Gerd Muller, que morreu na manhã deste domingo aos 75 anos – postou o clube.
Considerado um dos maiores atacantes de todos os tempos, Muller marcou 566 gols em 607 jogos oficiais pelo Bayern de Munique e é o maior artilheiro da história do Campeonato Alemão, com 365 gols. Pelos incríveis números, foi eleito o melhor jogador da Liga Alemã por sete vezes.
– Sem Gerd Muller, o Bayern Munique não seria o clube que todos amamos hoje. O nome e a memória dele irão perdurar para sempre – completou o Bayern em comunicado.
Depois de ter começado a carreira no TSV 1861 Nördlingen, Muller passou 14 temporadas e meia no Bayern, terminando a carreira nos Estados Unidos, no Fort Lauderdale Strikers. No Bayern, ganhou três Liga dos Campeões da Europa, uma Taça das Taças, um Intercontinental, quatro campeonatos alemãos e quatro Copas da Alemanha.
O atacante ainda fez história pela seleção da Alemanha Ocidental. Em 1970, ele foi o artilheiro da Copa do Mundo do México, com 10 gols em seis jogos e ganhou a Bola de Ouro. Conquistou a Eurocopa em 1972, e chegou à consagração máxima em 1974, derrubando a poderosa Holanda e erguendo a taça da Copa do Mundo.
*AE
Leia também1 Sérgio Reis organiza ato pró-Bolsonaro com caminhoneiros
2 "Onde está a democracia?", diz Urach sobre possível 'desconvite'
3 Michelle Nascimento lançará projeto gravado em comunidade do Rio
4 Após cirurgia, Faustão marca início das gravações na Band
5 Bolsonaro celebra prejuízo do crime organizado: Mais de 5 toneladas de drogas incineradas