Leia também:
X Apresentador critica Neymar: ‘Deveria ajudar Brumadinho’

Amigo diz que Emiliano Sala foi obrigado a entrar no avião

Maximiliano Duarte apontou o empresário Willie McKay como culpado pela morte do jogador

Ana Luiza Menezes - 05/02/2019 20h59 | atualizado em 06/02/2019 12h28

Emiliano Sala Foto: Reprodução

Segundo Maximiliano Duarte, amigo do jogador, Emiliano Sala foi obrigado a entrar no avião que causou a sua morte. Em entrevista à emissora America Noticias, ele pontou o empresário do atleta, Willie McKay, como culpado pela tragédia.

– Ele é o responsável. Há uma grande verdade por trás de tudo isso e existe um culpado. Porque Emiliano nunca quis subir neste avião. São todas obrigações de alguém que, como jogador profissional, vai aceitando – declarou.

Duarte afirmou ainda que chegou a recomendar a Sala que não entrasse na aeronave por causa das condições climáticas desfavoráveis. No monomotor estavam apenas o jogador e o piloto, que não era a mesma pessoa que McKay afirmou ter contratado para o voo.

O acidente aconteceu no dia 21 de janeiro e até o momento apenas um corpo foi encontrado, embora ainda não haja uma revelação de quem era. Minutos antes de cair, Emiliano compartilhou uma mensagem de áudio com amigos dizendo que estava com muito medo e que o avião parecia estar caindo aos pedaços.

Ex-jogador do Nantes, da França, o argentino tinha fechado contrato com o Cardiff City e, por isso, se dirigia para a cidade do time galês. Entretanto, após sobrevoar o Canal da Mancha, ele acabou não chegando ao destino.

Leia também1 Irmã de Sala mostra foto de cachorra esperando por ele
2 Apresentador critica Neymar: 'Deveria ajudar Brumadinho'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.