Leia também:
X Tumulto marca início do velório de Maradona na Argentina

Advogado de Maradona reclama de demora da ambulância

Matias Morla criticou demora no socorro por parte do serviço de saúde da Argentina

Paulo Moura - 26/11/2020 10h33

Um dia depois da morte de Diego Maradona, o seu advogado Matias Morla usou as redes sociais nesta quinta-feira (26) para reclamar da demora no socorro por parte do serviço de saúde da Argentina ao ex-craque no final da manhã de quarta-feira (25). Em um comunicado oficial, ele disse que também que é “inexplicável” que Maradona não tenha tido atenção durante 12 horas do pessoal destinado a cuidar dele.

– Quanto ao informe da perícia de San Isidro, é inexplicável que durante 12 horas meu amigo não tenha tido atenção nem controle por parte do pessoal de saúde deslocado a esse fim. A ambulância demorou mais de meia hora para chegar, o que foi um crime. Este fato não pode passar por alto e vou pedir que se investigue até as últimas consequências – escreveu Morla em seu Instagram.

A autópsia, realizada no início da noite de quarta-feira, concluiu que a causa da morte foi por insuficiência cardíaca, que gerou um edema agudo no pulmão e um mal súbito.

– Insuficiência cardíaca aguda, em um paciente com uma miocardiopatia dilatada, insuficiência cardíaca congestiva crônica que gerou edema agudo de pulmão – disse o comunicado.

Morla ainda afirmou que momento é de “profunda dor, tristeza e reflexão” e declarou que honrou o amigo com “lealdade e acompanhamento até o ultimo dia”. Na publicação, o advogado ainda classificou o ex-atleta como “o melhor jogador de toda a história”.

– Para definir Diego nesse momento de profunda desolação e dor posso dizer: foi um bom filho, foi o melhor jogador de toda a história e foi uma pessoa honesta. Que descanse em paz, irmão -completou o advogado.

Leia também1 Tumulto marca início do velório de Maradona na Argentina
2 Insuficiência cardíaca matou Maradona, indica autópsia
3 Conmebol adia Inter x Boca Juniors após morte de Maradona
4 Pelé sobre a morte de Maradona: Perdi um grande amigo
5 Relembre a relação de amor e ódio entre Maradona e Pelé

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.