Leia também:
X Morre torcedor do Flamengo agredido por uruguaios no RJ

Acusado de estupro, técnico tem inquérito arquivado

Milton Mendes era técnico do São Bento quando foi acusado

Pleno.News - 19/02/2020 17h37

Milton Mendes era técnico do São Bento quando foi acusado de estupro Foto: Divulgação/São Bento

Acusado de estupro por uma funcionária de um hotel de Sorocaba, São Paulo, em novembro do ano passado, quando comandava o São Bento, o técnico Milton Mendes teve o inquérito sobre o caso arquivado nesta terça-feira (18). A decisão foi tomada pela Justiça em audiência realizada na 4ª Vara Criminal do Fórum Israel Gomes de Paula, em Sorocaba.

O treinador esteve no local acompanhado de seu advogado, Márcio Rogério Dias, que também é presidente do São Paulo, clube do qual Milton se demitiu à época da acusação.

– Desde o primeiro momento que tomei ciência dessa acusação leviana, tomei a iniciativa de prontamente me colocar à disposição das autoridades policiais e do poder judiciário para demonstrar a verdade dos fatos. Seria muito mais cômodo ficar esperando por cartas precatórias e intimações e ver esse processo se arrastar, mas isso não iria fazer bem para mim. Por isso fiz questão de, mesmo morando distante de Sorocaba, me dirigir até aqui para antecipar os ritos processuais e ver essa situação definitivamente resolvida – disse Milton Mendes.

O treinador morava no hotel em que a funcionária trabalhava durante a passagem como técnico do São Bento. Após a acusação de estupro, ele pediu demissão do cargo. No boletim de ocorrência registrado pela funcionária, Milton Mendes teria tentado beijá-la à força e esfregado o órgão genital dele no corpo dela.

Após investigações, o suposto caso que envolvia o treinador foi arquivado pelo juiz sob falta de provas ou indícios de qualquer fato do teor que havia sido acusado. Em vídeo divulgado em suas redes sociais, Milton Mendes afirmou estar aliviado com o arquivamento do caso e pronto para retomar a carreira.

– Me sinto aliviado com o encerramento dessa acusação extremamente grave e mentirosa que foi aplicada contra mim. Isso estava afetando minha vida pessoal e profissional – afirmou o treinador.

Milton Mendes está sem clube desde que pediu demissão do São Bento. Agora, o técnico disse que pensa em voltar às atividades.

– Agora me sinto muito confortável para retomar o meu trabalho e sei que com essa situação resolvida será apenas questão de tempo, isso me anima e me empolga ainda mais – declarou.

Aos 54 anos, Milton Mendes acumula passagens por times como Vasco, Athletico-PR, Sport, Santa Cruz, Paraná e Kashiwa Reysol, do Japão.

*Folhapress

Leia também1 Morre torcedor do Flamengo agredido por uruguaios no RJ
2 Fluminense não sai do zero e é eliminado da Sul-Americana
3 Zico pede soluções sobre a tragédia no Ninho do Urubu

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.