Leia também:
X Abertura da Copa do Mundo: Conheça mais das atrações

Abertura da Copa do Mundo: Confira fotos da cerimônia

Show teve Robbie Williams, Ronaldo e Aida Garifullina

Camille Dornelles - 14/06/2018 11h36 | atualizado em 15/06/2018 08h46

A Copa do Mundo da Rússia começou nesta quinta-feira (14). Às 11h30 em ponto (horário de Brasília), foi iniciada a cerimônia de abertura no Estádio Luzhniki, na capital Moscou, palco do primeiro jogo do Mundial: Rússia e Arábia Saudita. Cerca de 80 mil pessoas lotaram as arquibancadas do estádio russo.

Robbie Williams entrou de terno vermelho brilhante logo depois do clipe de abertura da cerimônia. Na terceira música, o hit Angels, a soprano russa Aida Garifullina subiu ao palco para cantar junto com o britânico.

Enquanto isso, Ronaldo estava nos vestiários desejando boa sorte aos jogadores da Rússia, que enfrentariam a Arábia Saudita logo após a abertura.

https://twitter.com/fifaworldcup_pt/status/1007270071662710784?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=https%3A%2F%2Fgloboesporte.globo.com%2Ffutebol%2Fcopa-do-mundo%2Fao-vivo%2Fa-copa-do-mundo-na-russia.ghtml

Ao final de Angels, Ronaldo entrou no campo. Ele acenou para os presentes ao lado dos cantores. Logo depois, os jogadores da Rússia e da Arábia Saudita foram para a lateral do gramado para se aquecerem para a primeira partida.

– Uma honra representar os jogadores de futebol nessa belíssima cerimônia da Fifa, diante de 80 mil torcedores. Foi incrível! Emocionante demais estar em campo e sentir essa energia que moveu a minha vida durante tantos anos. Obrigado a todos! Parabéns, Rússia! Vamos, Brasil! – declarou o craque brasileiro logo após sua participação.

No fim do show de Robbie Williams, os times já estavam prontos para entrar. Sucinto, o presidente russo Vladimir Pútin deu as boas vindas aos atletas e público. Ele exaltou a execução da primeira Copa no país e defendeu o “fortalecimento entre os povos”.

Em seguida, o dirigente esportivo Gianni Infantino discursou. Ele afirmou que “o futebol conquistou a Rússia. E, da Rússia, conquistou todo o mundo. Obrigado, presidente Putin. Obrigado Moscou”. A cerimônia de abertura terminou oficialmente com a execução do hino da Rússia e aplausos dos presentes.

Leia também1 Começa hoje: ações de limpeza e segurança durante a Copa
2 Abertura da Copa do Mundo: Conheça mais das atrações
3 Entenda como será a Copa do Mundo de 2026

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.