Leia também:
X Atlético-MG desiste de contração de Thiago Neves após críticas

A favor da Globo, quatro times desistem da MP de Bolsonaro

Atlético Mineiro, Corinthians, Internacional e Vasco da Gama abandonaram o movimento Futebol Mais Livre

Rafael Ramos - 15/09/2020 14h22 | atualizado em 15/09/2020 14h46

Quatro times da série A abandonaram o movimento Futebol Mais Livre após uma reunião com a Rede Globo. Atlético Mineiro, Corinthians, Internacional e Vasco da Gama retiraram seu apoio da chamada MP do Mandante, medida provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro que repassa os direitos de transmissão das partidas de futebol ao clube mandante.

A emissora foi uma das mais prejudicadas com a MP. O movimento Futebol Mais Livre estampou camisas de alguns equipes na última rodada do Brasileirão.

O Corinthians recuou após acordar com a Globo para que o nome da Neo Química Arena fosse pronunciado de forma correta, sem esconder o patrocinador, que é um dos principais cotistas do pacote de publicidade para o futebol. Motivo semelhante ao do Atlético Mineiro, que gostaria que a emissora falasse o nome da Arena MRV, que tem inauguração prevista para 2022.

O Internacional preferiu não comprar briga com a TV Globo porque está prestes a ter seu acordo com a Turner encerrado e vive fase de reaproximação com a emissora. Por sua vez, o Vasco tem um bom relacionamento com a emissora e chegou a receber uma verba pela rescisão do contrato de transmissão do Estadual.

Os clubes foram chamados de traidores por alguns internautas que apelidaram a emissora de Mamãe Globo. São Paulo, Grêmio, Botafogo e Fluminense não haviam aderido ao movimento, que conta atualmente com Athletico, Atlético-GO, Bahia, Ceará, Coritiba, Flamengo, Fortaleza, Goiás, Red Bull Bragantino, Palmeiras e Santos, além de outros times de divisões nacionais.

Leia também1 Atlético-MG desiste de contração de Thiago Neves após críticas
2 Téo José assina com o SBT para narrar Libertadores
3 Espanhol acusado de racismo por Neymar já brigou com Messi
4 PSG expressa apoio a Neymar após jogador relatar racismo
5 Time da Polícia Militar vence o do goleiro Bruno por 2 a 0

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.