Leia também:
X Morre técnico e auxiliar Renê Weber, vítima da Covid-19

F1 confirma a manutenção de GP em Interlagos até 2025

Contrato foi oficializado nesta quarta-feira

Pleno.News - 16/12/2020 21h13 | atualizado em 17/12/2020 13h15

Fórmula 1 confirma a manutenção de GP no Brasil em Interlagos até 2025 Foto: Reprodução

A Fórmula 1 oficializou nesta quarta-feira (16) o contrato de renovação com a Prefeitura de São Paulo para realizar por mais 5 anos, no Autódromo de Interlagos, uma etapa do campeonato. O acordo anterior era válido somente até este ano.

A prova deixará de se chamar GP do Brasil e será conhecida como GP de São Paulo. A próxima edição será em 14 de novembro de 2021. A corrida será a antepenúltima do calendário.

O acordo entre São Paulo e a Fórmula 1 havia sido anunciado em 12 de novembro pelo governador João Doria. Na ocasião, ele afirmou que a cidade tinha fechado um compromisso por cinco anos, renováveis por outros cinco. Por parte da Fórmula 1 ainda restava a confirmação, já que no calendário prévio da temporada do ano que vem, divulgado no último mês, a etapa brasileira apresentava a observação de que dependia de acerto contratual para ser oficializada.

São Paulo venceu a concorrência com uma candidatura do Rio de Janeiro para manter o GP do Brasil. O projeto liderado pelo consórcio Rio Motorsports pretende construir um autódromo em Deodoro. O empreendimento avaliado em R$ 700 milhões acabou descartado pela categoria por ainda não ter conseguido as licenças ambientais prévias para iniciar a construção. Por isso, a opção por continuar em Interlagos ganhou força junto à Fórmula 1.

– O Brasil é um mercado muito importante para a Fórmula 1, com fãs dedicados e uma longa história no esporte. A corrida no Brasil sempre foi um destaque para nossos fãs, pilotos e nossos parceiros e estamos ansiosos para proporcionar aos fãs da Fórmula 1 uma corrida emocionante em Interlagos em 2021 e nos próximos cinco anos – disse o chefe da Fórmula 1, Chase Carey.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, também se pronunciou.

– É uma grande alegria poder anunciar que Interlagos continuará a receber um dos eventos mais importantes do automobilismo mundial Fizemos um grande esforço para manter a corrida em nossa cidade – afirmou Covas.

A categoria realizou pela primeira vez uma prova oficial em Interlagos em 1973. Nos anos 1980, algumas edições do GP do Brasil foram disputadas no Rio, em Jacarepaguá.

Desde 1990 a capital paulista voltou a ser a sede da etapa brasileira. A única exceção foi neste ano, quando a pandemia do novo coronavírus alterou radicalmente o calendário de provas e causou a exclusão de todas as etapas disputadas nas Américas.

A promoção do evento será realizada pela empresa Brasil Motorsport, companhia de entidades de investimento controladas pela Mubadala, fundo de investimentos com sede em Abu Dabi. O responsável pelo evento será o ex-velejador olímpico Alan Adler.

– Estamos muito animados por poder trabalhar com a Fórmula 1. Interlagos é um dos circuitos mais respeitados do calendário. Os brasileiros são entusiastas do automobilismo e da velocidade, e o Brasil tem uma longa tradição de produzir grandes pilotos, o que, por sua vez, criou uma grande legião de fãs de F1 em nosso país – comentou.

*Estadão

Leia também1 Morre técnico e auxiliar Renê Weber, vítima da Covid-19
2 SBT e Band disputam direitos de transmissão do Carioca de 2021
3 Internado com Covid, Vanderlei Luxemburgo tem quadro estável
4 Luxemburgo é internado após testar positivo para Covid-19
5 Morre o técnico Marcelo Veiga, de Covid-19, aos 56 anos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.