Leia também:
X Cássio deixa treino da Seleção Brasileira após sentir dores

Filipe Toledo vence etapa brasileira do Mundial de Surfe

Gabriel Medina também competiu, mas parou nas quartas de final

Henrique Gimenes - 23/06/2019 18h52 | atualizado em 13/10/2021 20h16

Pleno.News Foto: Arte/Pleno.News

O surfista brasileiro Filipe Toledo, 24, venceu neste domingo (23) a etapa de Saquarema do Mundial de Surfe, no Rio de Janeiro.

Toledo, que já havia sido campeão em Saquarema no ano passado, superou na final o sul-africano Jordy Smith com duas boas ondas que somaram 18,04 pontos (9,37 a melhor, 8,67 a segunda melhor) e garantiu o título.

Com a vitória em águas cariocas, o brasileiro pula para o terceiro lugar do ranking, atrás apenas do americano Kolohe Andino e do havaiano John John Florence, líder apesar da desistência nas quartas de final em Saquarema por uma lesão sofrida nas oitavas.

Pela terceira temporada consecutiva, um brasileiro se sagra campeão da etapa brasileira do circuito mundial. Antes do bicampeonato de Filipe Toledo, Adriano de Souza, o Mineirinho, conquistou a prova carioca em 2017.

Atual campeão mundial, Gabriel Medina também entrou na água neste domingo, mas parou nas quartas de final. Ele liderava a bateria contra Kolohe Andino, mas o americano acabou conseguindo a virada nos últimos minutos e avançou à semifinal, sendo superado por Jordy Smith.

Leia também1 Cássio deixa treino da Seleção Brasileira após sentir dores
2 Tite espera por Fernandinho para substituir Casemiro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.