Leia também:
X Lewis Hamilton vence com folga o GP da Inglaterra

Federer conquista Wimbledon pela 8ª vez

Suíço bateu o croata Marin Cilic, número seis do mundo, por 3 sets a 0

Gabriela Doria - 16/07/2017 13h42 | atualizado em 17/07/2017 11h22

Depois de passar por momentos ruins na carreira, Roger Federer mostrou o verdadeiro significado do que é renascer das cinzas. Na manhã deste domingo, o suíço venceu o torneio de Wimbledon e encerrou uma campanha impecável. A vitória sobre o croata Marin Cilic, por 3 sets a 0, deu ao tenista o oitavo troféu do Grand Slam. Ele é o atleta homem que mais vezes venceu a tradicional competição britânica.

Suíço superou fase ruim na carreira e voltou a se consagrar como maior campeão de Wimbledon
Federer superou fase ruim na carreira e voltou a se consagrar como maior campeão de Wimbledon Foto: EFE/Peter Klaunzer

O suíço também se consagrou como o tenista homem com mais títulos na história do esporte. Ao todo, ele já acumula 19 troféus. Aos 35 anos, Federer é o tenista mais velho a conquistar Wimbledon desde o início da Era Aberta, em 1968.

Marin Cilic estreou nas finais de Wimbledon e não demonstrou nervosismo. Apesar do temido adversário, o croata jogou com serenidade. Os esforços, entretanto, não conseguiram superar a maestria de Federer. Com parciais de  6/3, 6/1 e 6/4, Cilic levou para casa, após 1h34 de partida, o troféu de prata.

É o quinto título de Federer somente nesta temporada. O atual número 5 do ranking já levou para casa o Aberto da Austrália, os Masters 1000 de Indian Wells e Miami, e o ATP 500 de Halle.

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.