Leia também:
X Brasileiro comandará Comitê Paralímpico Internacional

Fé! Listamos 9 atletas que não escondem a religiosidade

Ídolos do esporte mundial também são famosos pela devoção

Gabriela Doria - 08/09/2017 15h58 | atualizado em 13/09/2017 10h09

É comum a cena de atletas que dedicam a Deus suas vitórias, gols e medalhas. Mas alguns vão além e trazem sua crença para o dia a dia da profissão e o estilo de vida. Com o surgimento de grupos de jogadores cristãos no futebol, não se pode mais ignorar que a fé é tão importante quanto o treinamento para esses atletas. Listamos aqui alguns ídolos nacionais e internacionais que fazem questão de demonstrar sua religiosidade. Confira!

David Luiz
O zagueiro do Chelsea e da Seleção Brasileira é evangélico e apoia o ministério Eu escolhi esperar, que incentiva os jovens a esperarem o casamento para terem relações sexuais. O atleta também é conhecido por fazer orações para os colegas de campo durante momentos decisivos, como cobranças de pênalti.

Vitor Belfort
Ícone do mundo do MMA, o lutador é evangélico e costuma fazer demonstrações públicas de sua crença. Além das tatuagens de cunho religioso, Belfort certa vez entrou no ringue com um corte de cabelo em formato de cruz.

Stephen Curry
O craque do Golden State Warriors e bicampeão consecutivo da NBA sempre que pode fala de Deus nas coletivas de imprensa. Nas finais desse ano, o atleta usou um tênis criado por ele para a Under Armour com a frase “Posso todas as coisas”, citação de Filipenses 4:13.

Kobe Bryant
O astro do basquete norte-americano já afirmou que a religião o ajudou a superar momentos difíceis. Devoto do catolicismo, Bryant disse que quando enfrentava uma acusação de estupro, em 2001, um sacerdote católico foi seu melhor conselheiro.

Kaká
O jogador de futebol cresceu em um lar cristão e é bastante associado à religião evangélica. Há alguns anos ele usou por baixo do uniforme uma camisa com a frase I belong to Jesus, eu pertenço a Jesus.

Lewis Hamilton
O piloto de fórmula 1 é devoto do catolicismo e já afirmou certa vez que Deus é quem dá seus dons. Hamilton costuma usar um cordão com crucifixo durante as corridas, além de fazer orações antes das largadas. Em 2014, ele foi ao Vaticano conhecer o Papa Francisco.

Manny Pacquiao
O lutador de boxe foi o primeiro campeão mundial a vencer em oito categorias de pesos diferentes. Evangélico fervoroso, o filipino afirmou que quer se tornar pastor e até já construiu um templo em sua cidade natal. Pacquiao cresceu em uma família católica, mas tornou-se evangélico após ter ouvido a voz de Deus durante um sonho.

Jackson Follmann
O ex-goleiro da Chapecoense que sobreviveu ao acidente de avião em 2016 é evangélico. Religioso, o atleta cantou a canção Raridade, de Anderson Freire, durante a transmissão de Brasil e Colômbia, em janeiro. Follmann fez bonito e o assunto foi assunto nas redes sociais.

Everton Ribeiro
O meia do Flamengo se declarou evangélico e um homem de fé. Inclusive, durante a sua apresentação, ele explicou que a escolha pela camisa 7 foi simbólica; pois o número faz referência à perfeição, na bíblia.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.