Leia também:
X São Paulo passa por um difícil momento em suas finanças

F1: Lewis Hamilton defende que GP continue em São Paulo

Piloto disse que adora a pista de Interlagos

Henrique Gimenes - 13/11/2019 15h08

Lewis Hamilton em São Paulo Foto: EFE/ Sebastião Moreira

Lewis Hamilton chegou a São Paulo e se dirigiu para o primeiro encontro com a imprensa na semana do Grande Prêmio de Interlagos. Hexacampeão mundial, o piloto da Mercedes defendeu na tarde desta quarta-feira (13) a permanência da corrida na capital paulista, durante evento da Petronas, parceira da equipe do inglês. O contrato com a Fórmula 1 vai até o fim do ano que vem, e o governo de Jair Bolsonaro se mostrou favorável a uma mudança para o Rio de Janeiro.

– Adoro a pista de Interlagos. Sou das antigas, mas, talvez, com os carros que temos hoje, a pista parece ser mais curta. Seria mais legal ter uma pista mais longa. Mas sempre temos que garantir a manutenção dos clássicos, e esse [GP Brasil em Interlagos] é um dos clássicos – defendeu o britânico.

E continuou.

– Não sou grande fã de mudança, mas sei que o Rio de Janeiro é uma cidade fantástica. Estive lá uma vez e foi fantástico. Não sei qual autódromo que eles têm lá, mas, se mudarem a corrida, não terá a mesma história que Interlagos possui. Lembro do Senna e dos videogames ao dirigir nesta pista, espero que continue assim – acrescentou.

No evento desta quarta-feira, Hamilton contou que pela primeira vez ouviu falar sobre o projeto do autódromo de Deodoro, ainda um projeto inserido apenas no papel. O hexacampeão mundial deu a sua opinião de que o Brasil deve ter outras prioridades ao invés de erguer um novo circuito.

– Temos um circuito histórico, então não precisa cortar mais árvores. Esse dinheiro pode ser investido em outras coisas, já que temos muita pobreza no Brasil – sentenciou o campeão da temporada 2019.

E completou.

– Se fosse o meu dinheiro, usaria em uma coisa melhor; a educação é fundamental. Tenho engenheiros jovens na minha equipe [Mercedes], mas poucos brasileiros. Temos que ter mais brasileiros nas equipes – opinou.

O projeto do autódromo de Deodoro é cercado de polêmicas, especialmente sobre a viabilidade socioambiental, e gerou uma rixa entre Bolsonaro e o governo e prefeitura de São Paulo. Hamilton, um símbolo do discurso pela sustentabilidade, pediu para “nenhuma árvore ser derrubada”.

– Se for derrubar uma árvore, sou contra. Vocês [brasileiros] têm uma floresta fantástica e são importantes para o controle climático. Temos que nos concentrar isso. Eu adoro o Rio de Janeiro, quero passar mais tempo lá, mas não quero correr em uma pista que arruinou uma área natural. Para o nosso futuro, a coisa fica cada vez pior. O controle climático está pior – encerrou Hamilton.

*Folhapress

Leia também1 Flu: Muriel tem fratura na mão e não joga mais neste ano
2 Diretoria de São Paulo faz reunião para cobrar jogadores

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.