Leia também:
X Mundial adia a decisão sobre o futuro de Gabigol e Jorge Jesus

Ex-número 1 do tênis, Caroline Wozniacki se aposenta aos 29

Jovem tenista foi a melhor do mundo por 71 semanas ao longo da carreira

Paulo Moura - 06/12/2019 14h33

Caroline Wozniacki decidiu abandonar carreira aos 29 anos Foto: Reprodução

A tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki anunciou nesta sexta-feira (6) sua aposentadoria do esporte aos 29 anos de idade. Ex-número 1 do mundo, posto que ocupou por 71 semanas, Wozniacki disputará sua última competição no tênis profissional no próximo mês de janeiro, com a participação no Australian Open, palco de seu único título de Grand Slam (2018) na carreira.

– Nos últimos meses, percebi que há muito na minha vida que eu gostaria de alcançar fora das quadras. Me casar com David foi uma dessas metas e começar uma família com ele, continuar a viajar o mundo e ajudar a aumentar a conscientização sobre a artrite reumática (próximo projeto) são as paixões que me motivam agora – disse a tenista, com uma postagem no Instagram.

A artrite reumática citada pela tenista é uma doença autoimune que causa dor e inflamação geralmente nas articulações dos punhos e das mãos.

Em outubro do ano passado, meses depois de ter conquistado o Australian Open, a dinamarquesa revelou em entrevista coletiva que sofria da doença, o que vinha atrapalhando seu desempenho recente apesar da tentativas de tratamento.

Caroline Wozniacki tem 30 títulos profissionais na carreira. Campeã do Grand Slam australiano, a tenista foi duas vezes vice do US Open (2009 e 2014). Presente em três Olimpíadas, também foi a responsável por carregar a bandeira da Dinamarca na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

*Folhapress

Leia também1 Mundial adia a decisão sobre o futuro de Gabigol e Jorge Jesus
2 Bolsonaro vê jogo do Fla e vai a camarote de Zagallo
3 Alerj dará Medalha Tiradentes para Gabigol e Jorge Jesus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.