Leia também:
X Perícia diz que Rafael Ramos, do Corinthians, não falou “macaco”

Ex-chefão da Fórmula 1 é preso em SP por porte ilegal de arma

Flagrante aconteceu quando Bernie Ecclestone estava no Aeroporto de Viracopos, em Campinas

Paulo Moura - 26/05/2022 10h29 | atualizado em 26/05/2022 10h40

Bernie Ecclestone, ex-CEO da Fórmula 1 Foto: EFE/Ulises Ruiz Basurto

O ex-CEO da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (25) no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo, por porte ilegal de arma de fogo. A arma em questão era uma pistola calibre 32, sem documentação regular, que estava na bagagem dele, no bolso de uma camisa, e foi detectada no raio-x.

De acordo com portal G1, o boletim de ocorrência do caso apontou que a bagagem foi levada para a área de embarque da Polícia Federal após a suspeita. A arma, da marca LW Seecamp, estava sem o carregador e sem munições. Ecclestone prestou depoimento e foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

– O conduzido alegou ser proprietário da arma, de forma irregular, mas alegou não ter conhecimento que estava em sua bagagem pessoal – afirmou a Polícia Civil.

Aos agentes, o ex-CEO da Fórmula 1 disse ter comprado a pistola de um mecânico da categoria de automobilismo há cerca de cinco anos. A pistola seria mantida em uma propriedade rural no interior de São Paulo. A reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo na região de Campinas, afirmou que Bernie estava no Brasil há cerca de um mês. A arma foi apreendida pela polícia.

Após a prisão, o delegado do caso apontou fatores como a natureza da infração, a “notável condição pessoal de fortuna do indiciado”, e a vida pregressa de Bernie para determinar uma fiança de R$ 6.060, que foi paga pelo ex-CEO da Fórmula 1 na mesma hora. Após ser liberado, Ecclestone seguiu para a Suiça, com a esposa, a brasileira Fabiana Ecclestone, em um avião particular.

Leia também1 Guedes: Se reeleito, Bolsonaro fará reformas e privatizações
2 Bolsonaro autoriza convocação de aprovados para PF e PRF
3 Jair Bolsonaro lamenta morte de Jesse e do cão Shurastey nos EUA
4 Combustíveis: Câmara aprova texto de projeto que limita ICMS
5 PGR diz que indulto concedido a Daniel Silveira é constitucional

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.