Leia também:
X Com apenas 6 milhões de doses, começa campanha de vacinação

EUA: Equipe de basquete usará cachorros para detectar Covid

Medida foi anunciada pelo Miami Heat

Pleno.News - 21/01/2021 18h03 | atualizado em 21/01/2021 18h16

Equipe de basquete dos EUA usa cachorros para detectar doentes com Covid-19 Foto: Reprodução/ Miami Heat

Nos Estados Unidos, o Miami Heat, atual vice-campeão da NBA, utilizará cães treinados para detectar o novo coronavírus por meio do faro, na entrada da American Airlines Arena, quando o ginásio for reaberto para o público. A reabertura está prevista para acontecer daqui a uma semana.

Em seu site, a equipe disse que implementou uma série de medidas de segurança contra a Covid-19 para ajudar a diminuir o risco de exposição e tornar a experiência do dia do jogo a mais segura possível para os 1,5 mil espectadores que poderão entrar na arena.

– Em um esforço para aumentar ainda mais a segurança dos convidados e dos funcionários do ginásio, todas as pessoas serão revistadas na chegada com a ajuda de um cão de detecção da Covid-19 – informou.

Quem for detectado com o vírus não poderá entrar Foto: Reprodução/ NBC Miami

Caso um indivíduo seja identificado com a infecção (por um dos cães treinados para detectar o coronavírus), a equipe de segurança não permitirá a entrada dessa pessoa nem a de nenhum outro integrante de seu grupo.

O Miami Heat disse ainda que os torcedores que não se sentirem à vontade com os testes da equipe canina poderão passar por outro método gratuito de detecção do vírus, antes de entrar na arena. Mas isso pode levar cerca de 45 minutos. Aqueles que se sentarem a menos de 9 metros da quadra deverão fazer um teste rápido da doença no local, antes do início do jogo.

Estudos e programas de pesquisa recentes mostraram que cães treinados para identificar casos de coronavírus realizam com sucesso as tarefas de detecção, graças a seu olfato apurado.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Goleiro Bruno deixa clube do Acre: "Sentirei saudades"
2 Jogador perde a filha de 4 anos após acidente com armário
3 Atletas do Sport doam cilindros de oxigênio para Manaus
4 MPRJ denuncia 11 pessoas pelo incêndio no Ninho do Urubu
5 Paes volta atrás em medida que libera público nos estádios

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.