Leia também:
X Dr. Jairinho recorreu a executivo para que Henry não fosse ao IML

Em definitivo: Castro veta PL que mudaria nome do Maracanã

Novo nome proposto seria "Estádio Edson Arantes do Nascimento - Rei Pelé"

Pleno.News - 08/04/2021 11h31 | atualizado em 08/04/2021 11h44

Governador em exercício do RJ Cláudio Castro Foto: Governo do Rio de Janeiro

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), vetou nesta quinta-feira (8), a mudança de nome do estádio do Maracanã, que estava no projeto de lei n° 3489/2021. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Idealizada por André Ceciliano (PT), deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), a proposta era substituir o atual nome, “Estádio Mário Filho”, por “Estádio Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé”.

No despacho, Cláudio Castro afirmou que o veto se deu “em atendimento à solicitação do autor” do projeto de lei. Isso porque houve uma repercussão negativa, entre jornalistas e torcedores de futebol em torno da mudança, assim que o texto foi aprovado na Alerj, no dia 9 de março, com afirmações de que o foco deveria ser a pandemia, e não o futebol. Com isso, deputados decidiram solicitar ao governador o veto.

Em sessão, André Ceciliano explicou que tomou a decisão de recuar para não deixar seus pares com imagem negativa diante das críticas à proposta. Ele lembrou que a casa, em nenhum momento, deixou de votar ações que dizem respeito ao combate ao novo Coronavírus e disse que enxergou “muita paixão, clubismo e bairrismo” na discussão.

O projeto de lei foi aprovado pelos deputados da Alerj, mas ainda precisava ser sancionado pelo governador em exercício. O prazo para a manifestação de Cláudio Castro termina nesta quinta, quando ele se posicionou.

*Estadão

Leia também1 Atleta perde dedo em luta e só percebe quando o round acaba
2 Coreia do Norte não participará dos Jogos Olímpicos de Tóquio
3 'Irritado', Freixo defende o filho após 'apadrinhamento' no Rio
4 RJ: Governador estende regras de restrição até dia 12 de abril
5 Palestra online e gratuita aborda carreiras no mercado esportivo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.