Doria se reúne com F1 para manter circuito em São Paulo
Governador quer acertar acordo de dez anos para Interlagos
Camille Dornelles - 17/11/2019 14h56

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou neste domingo (17) que haverá uma reunião na primeira semana de dezembro com a empresa que administra os circuitos da Fórmula 1.
O governador ainda afirmou que vai negociar a renovação do contrato do GP Brasil, em Interlagos, por mais dez anos.
O encontro na sede da empresa irá reunir representantes do governo do estado e da prefeitura juntamente com a FOM, braço comercial da F-1 e que pertence ao grupo norte-americano Liberty, para fechar o contrato.
Para renovar o acordo, que irá terminar no final de 2020, Doria admitiu que São Paulo vai pagar a taxa de promotor. Esse valor não é fixado e varia entre os GPs.
Doria evitou, também, fazer comentários sobre o projeto para a construção de um autódromo em Deodoro, no Rio de Janeiro, que pleiteia receber o GP Brasil a partir de 2021, quando termina o atual acordo com o Interlagos.
– Prefiro não fazer comentários sobre o Rio de Janeiro, exceto sobre a vocação da cidade para receber shows, o Rock in Rio é um exemplo disso – declarou.
Apesar do desejo de São Paulo anunciar o novo acordo em dezembro, Chase Carey afirmou que a negociação pode se arrastar até agosto do ano que vem.
O Rio de Janeiro também ganhou como aliado o presidente Jair Bolsonaro, que assinou em abril um termo de cooperação para o GP Brasil ser realizado na cidade carioca.
*Folhapress
Leia também1 F1: Lewis Hamilton defende que GP continue em São Paulo
2 Lewis Hamilton se consagra hexacampeão da Fórmula 1
3 Justiça suspende processo de licitação do autódromo no RJ