Djokovic perde outro torneio por vacina e pode deixar de ser n° 1
Tenista sérvio não conseguiu permissão para entrar nos EUA
Pleno.News - 18/03/2023 11h48 | atualizado em 20/03/2023 12h32

Número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic não conseguiu permissão e vai perder o Masters 1000 de Miami por não ter se vacinado contra a Covid-19.
James Blake, diretor do evento da Flórida, confirmou a não liberação do tenista para entrar nos Estados Unidos sem estar imunizado, exigência para todos os estrangeiros que chegam ao país.
– Nós gostaríamos de ter os melhores jogadores do mundo no torneio. Nós fizemos tudo que pudemos, falamos com o governador, mas estava fora do nosso alcance. Ele não poderá jogar. Aconteceu o mesmo no Indian Wells, Tommy Haas fez tudo que podia. Tentamos fazer com que Novak Djokovic pudesse obter uma isenção, mas isso não foi possível – declarou Blake em entrevista ao Tennis Channel.
No Indian Wells, o dirigente do torneio Tommy Haas também havia tentado a permissão do tenista em solo norte-americano para disputar o torneio, mas não obteve sucesso, mesmo tendo apoio do US Open e pela Associação de Tênis dos EUA.
O governador do estado da Flórida, Ron DeSantis, e outras autoridades do estado tentaram apelação com o presidente Joe Biden, mas não obtiveram sucesso. A exigência de vacinação para viajantes estrangeiros em território dos Estados Unidos estará em vigor até 11 de maio.
Maior campeão do Masters 1000 de Miami com seis conquistas, Djokovic é o atual número 1 do mundo. Essa condição, no entanto, pode mudar caso Carlos Alcaraz conquiste o título de Indian Wells, que acontece neste final de semana. O tenista espanhol está na semifinal do torneio e enfrentar o italiano Jannik Sinner neste sábado (18) às 18h20.
*AE
Leia também1 Luxemburgo desmente boato: "Estou mais vivo do que nunca"
2 Incêndio atinge andar do prédio do Comando da Marinha
3 Policial penal é morto no RN em meio a onda de violência
4 Humorista do Hipócritas vai depor e será levado a presídio
5 Desemprego volta a subir no país após quedas consecutivas