Djokovic anuncia desistência do Indian Wells e do Miami Open
Torneios ocorrem nos EUA, país onde o passaporte da vacina segue em vigor
Pleno.News - 10/03/2022 16h02 | atualizado em 10/03/2022 16h34

O tenista sérvio Novak Djokovic anunciou, nesta quarta-feira (9), que não participará do Masters 1000 de Indian Wells e do Miami Open. Ambos os torneios ocorrerão nos Estados Unidos, e o país segue exigindo comprovante de vacinação para a entrada de estrangeiros.
A espera do número 2 do mundo para que o Centro de Controle de Doenças Infecciosas dos Estados Unidos (CDC) abrisse uma exceção para ele demonstrou-se infrutífera. Por isso, Djokovic se viu obrigado a desistir das competições.
– Embora eu estivesse automaticamente listado no sorteio do Masters 1000 de Indian Wells e do Miami Open, sabia que seria improvável que eu pudesse viajar. O CDC confirmou que os regulamentos não serão alterados, então não poderei jogar nos EUA. Boa sorte para aqueles que jogam nestes grandes torneios – assinalou ele, em publicação no Twitter.
Nesta temporada, o tenista também abriu mão de disputar o Australian Open pelo mesmo motivo. Ele participou, no entanto, do ATP 500 de Dubai, que não requeria vacinação anticovid.
Espera-se que Djokovic consiga disputar o Roland Garros. A competição ocorre de 22 de maio a 5 de junho na França, país que suspendeu a exigência de comprovante de imunização contra o vírus.
Leia também1 Novak Djokovic oferece ajuda a ex-tenista que luta na Ucrânia
2 Vladimir Putin é expulso da Federação Internacional de Judô
3 Após condenação, Robinho vai à Justiça para andar de patinete
4 Carol Dias, esposa de Kaká, revela que sofreu um aborto: 'Só através da oração o meu coração tem se acalmado'
5 Sampaio Corrêa pede retratação da Record TV após fake news