Leia também:
X Após polêmica, Maurício Souza diz que pensa em deixar o Brasil

Diretor do Minas diz que demitiu Maurício para ‘protegê-lo’

Elói Lacerda afirmou não considerar o atleta "homofóbico" e ter sido "obrigado" a dispensá-lo por "comunidades radicais"

Thamirys Andrade - 01/11/2021 13h34 | atualizado em 01/11/2021 15h01

Maurício Souza fez publicação considerada “homofóbica” sobre orientação sexual do novo Superman Foto: CBV/Inovafoto/Wander Roberto

O diretor de vôlei masculino do Minas Tênis Clube, Elói Lacerda de Oliveira Neto, afirmou, em áudio vazado, que só demitiu o jogador Maurício Souza para proteger o clube e o próprio atleta de perseguições da imprensa e da comunidade LGBTQIA+. No áudio, Elói afirma não considerar o atleta “homofóbico” e ter sido “obrigado” a rescindir o contrato.

– Fui eu que dispensei o Maurício, tá? Tá todo mundo vindo bater, mas as pessoas deixaram o Minas desamparado. Durante uma semana apanhando da imprensa, da comunidade LGBT, fomos obrigados a dispensar o Maurício; se não, ele seria destruído. Pagamos o contrato integral até maio, não ficou desamparado. Fizemos porque não tivemos apoio – declarou Elói.

O diretor de vôlei disse ainda que “comunidades radicais” deixaram o clube “literalmente rendido” ao ir até os patrocinadores.

– Temos que ser proativos. Essas comunidades radicais… são ativas… foram à presidência da Melitta, na Alemanha; à Fiat, na Itália. E nós ficamos literalmente rendidos. Havia milhares de manifestações contra Minas, contra Maurício. Ele não foi mandado [embora] porque ele é homofóbico; ele não é homofóbico. A declaração dele é pessoal… Ele foi mandado embora para a proteção dele e para a proteção do Minas – reiterou.

O contrato com o atleta foi rescindido na última quarta-feira (27), após o jogador comentar a orientação sexual do novo Superman, Joe Kent, que é bissexual. O post, feito nas redes sociais do jogador, foi considerado “homofóbico”.

– É só um desenho; não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar – declarou Maurício na ocasião.

Procurada, a assessoria do Minas afirmou que não se pronunciará sobre o áudio de Elói Lacerda.

Leia também1 Após polêmica, Maurício Souza diz que pensa em deixar o Brasil
2 Maurício prevê novo clube em breve, e afirma: 'Não vou mudar'
3 Felipe Neto diz como pais devem "explicar" beijo gay aos filhos
4 Cantora discute com fãs por começar a seguir Maurício Souza
5 Maurício vai processar Felipe Andreoli, Casagrande e TV Globo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.