Leia também:
X MP do Paraguai processa mais 3 pessoas no caso Ronaldinho

Covid-19: Real Madrid cancela partidas e fecha instalações

Clube entrou em quarentena e compromete disputas de futebol e basquete

Camille Dornelles - 12/03/2020 09h44 | atualizado em 12/03/2020 09h46

Os jogadores de futebol e basquete do Real Madrid, além dos funcionários do centro de treinamento, entraram em quarentena nesta quinta-feira (12), após um atleta do clube ter sido diagnosticado com Covid-19.

Foi um jogador de basquete quem testou positivo durante exames realizados na manhã desta quinta. Imediatamente, os atletas deixaram o centro de treinamento de Valdebebas, onde a equipe de futebol realizaria atividades caso fosse mantida a partida de sexta contra o Eibar.

A LaLiga, entidade que organiza o Campeonato Espanhol, já anunciou que, pelo menos, as duas próximas rodadas estão suspensas. O Real Madrid emitiu um comunicado anunciando o fechamento do centro de treinamento e que todos os funcionários do CT ficarão de quarentena.

– O Real Madrid comunica que um jogador do nosso time principal de basquete testou positivo após os exames de Covid-19 realizados. Desde este momento, foi efetuada a recomendação de permanecer em quarentena tanto a equipe principal de basquete como a de futebol, dado que os elencos compartilham instalações – explicou o clube em comunicado.

O Real Madrid informou ainda que “foi decidido fechar as instalações do centro de treinamento e recomendou também que permaneçam em quarentena todos os funcionários que prestam serviços no centro de treinamento”.

As partidas desta semana pela Euroliga de basquete e pelo Campeonato Espanhol de futebol foram canceladas.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Rio confirma primeiro caso de transmissão local de Covid-19
2 Cotação do dólar chega a R$ 5 pela primeira vez na história
3 Conmebol pede que Fifa adie eliminatórias para a Copa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.