Covid-19: Membros de equipes da F1 ficam em isolamento
Após suspeita, decisão foi tomada por medida de prevenção no Grande Prêmio da Austrália
Pleno.News - 11/03/2020 19h14 | atualizado em 11/03/2020 19h25
Três funcionários das equipes McLaren e Haas de Fórmula 1 se isolaram como medida de prevenção no Grande Prêmio da Austrália, enquanto são submetidos a exames para saber se foram contagiados pelo novo coronavírus.
Todas as equipes estão agindo com extrema cautela para evitar a possibilidade de que alguém que esteja doente possa infectar outras pessoas. Foi estabelecido um plano de contingência para o caso de alguns membros da equipe apresentarem sintomas de febre.
Um funcionário da McLaren e dois da Haas foram avaliados e isolados para a realização dos exames pertinentes.
– Podemos confirmar que um membro da equipe se isolou no hotel como medida de precaução, de acordo com a nossa política, depois de apresentar sintomas similares aos da Covid-19. Estamos aguardando os resultados dos testes e atualmente não temos um prazo definitivo. A equipe está funcionando de acordo com a programação normal – informou a McLaren em comunicado.
As equipes confirmaram que os integrantes voltaram aos hotéis, em condição de isolamento, até a divulgação dos resultados, o que pode demorar horas.
Não está claro quais serão as implicações para a Fórmula 1 e para o Grande Prêmio da Austrália se algum dos funcionários for confirmado como caso de coronavírus.
A Austrália intensificou as tentativas de conter o coronavírus, anunciando que está proibindo os italianos de viajar para o país a partir da noite de quarta-feira, embora isso não afete os funcionários italianos da Ferrari, AlphaTauri e Pirelli, que puderam viajar para Melbourne com antecedência.
*Com informações da Agência EFE
Leia também1 Secretário de Comunicação tem suspeita de coronavírus
2 Coronavírus faz Congresso suspender visitações
3 Covid-19: Ator fica isolado em casa com corpo da irmã morta
4 Coronavírus: Celebridades postam fotos com máscara
5 Indianos queimam "demônio do coronavírus" por proteção