Leia também:
X Ministério confirma vacinação da delegação olímpica do Brasil

Covid-19: Estrelas do tênis estão inseguras com as Olimpíadas

Comitê Organizador segue garantindo que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos acontecerão de forma segura e protegida

Pleno.News - 12/05/2021 10h45 | atualizado em 12/05/2021 10h59

Serena Williams e Rafael Nadal Foto: Reprodução

Um dia após a americana Serena Williams não garantir presença nos Jogos de Tóquio-2020, foi a vez, nesta terça-feira (11), do espanhol Rafael Nadal também colocar em dúvida a sua participação olímpica.

Dono de duas medalhas de ouro – uma em modalidade simples, em Pequim-2008, e outra nas duplas, ao lado de Marc López, no Rio-2016 -, Nadal preferiu não confirmar ainda se irá competir este ano na capital do Japão, por causa da pandemia do novo Coronavírus.

– Eu ainda não sei. Sinceramente, não posso dar uma resposta porque não tenho clara essa parte do meu calendário. Em um mundo normal, por razão alguma eu perderia as Olimpíadas, é claro. Todo mundo sabe o quanto essa competição é importante para mim. Só que, nas atuais circunstâncias, no entanto, não está claro para mim – disse o atual número 3 do ranking da ATP, esperando ver o que acontece nos próximos meses.

Na segunda-feira (10), o tenista japonês Kei Nishikori também mostrou a sua preocupação e questionou a realização da competição entre os meses de julho e agosto.

– Não sei nada sobre o que está acontecendo dentro do COI (Comitê Olímpico Internacional) e também não sei o que eles estão pensando. Não acho que seja fácil organizar bolhas para 10 mil atletas, e a situação atual no Japão e nos arredores do mundo não é fácil – afirmou.

As autoridades locais e o Comitê Organizador garantem que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos acontecerão de forma segura e protegida, mas uma pesquisa realizada na semana passada apontou que 59% dos entrevistados querem o evento cancelado contra 39% defendendo que ele deve acontecer. Vale lembrar que o público estrangeiro está vetado e que atletas e imprensa serão submetidos a normas rígidas de controle para evitar a contaminação pela Covid-19.

Já Serena, que marca seu retorno ao circuito profissional desde o final de fevereiro, quando jogou o Aberto da Austrália, declarou que não pretende ficar longe da filha Olympia.

– Não pensei muito sobre isso. Não fiquei 24 horas longe dela, então isso responde por si só. Somos melhores amigas – comentou a americana.

*Estadão

Leia também1 Ministério confirma vacinação da delegação olímpica do Brasil
2 Brasileira do levantamento de peso é suspensa por doping
3 Pfizer anuncia acordo para vacinar atletas das Olimpíadas
4 Covid: Japão confirma 1º caso no revezamento da tocha olímpica
5 Família cobra da Globo direitos por trilha sonora do futebol

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.