Leia também:
X Narrador Cadu Cortez morre após passar mal durante voo

Coronavírus pode adiar os Jogos Olímpicos de Tóquio

Ministra das Olimpíadas disse que o comitê fará de tudo para manter a data oficial

Rafael Ramos - 03/03/2020 11h05

A ex-patinadora e ministra das Olimpíadas Seiko Hashimoto Foto: Reprodução

Marcados para acontecer de 24 de julho a 9 de agosto, os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, podem ser adiados para o final de 2020. A declaração foi dada, nesta terça-feira (3), pela ex-patinadora e ministra das Olimpíadas Seiko Hashimoto durante uma audiência no parlamento japonês.

A mudança é uma tentativa de impedir a propagação do coronavírus, que já contaminou 274 pessoas e matou seis no país. A alternativa seria permitida pelo acordo entre o Japão com o Comitê Olímpico Internacional (COI).

– O COI tem o direito de cancelar os jogos somente se eles não ocorrerem dentro de 2020. Isso pode ser interpretado como a possibilidade dos Jogos serem adiados, contanto que sejam realizados durante esse ano. Estamos fazendo todo o possível para garantir que os Jogos prossigam conforme o planejado – disse Hashimoto.

O presidente do COI, Thomas Bach, disse que o comitê está determinado a manter os Jogos na data oficial. A alteração foi sugerido pelo vice-presidente do COI, Dick Pound, visto que vários eventos-teste para as Olimpíadas foram cancelados devido ao surto do coronavírus no país.

Leia também1 Jornal italiano diz que papa não está com coronavírus
2 Mortes pelo novo coronavírus na China chegam a 2.943
3 OCDE: "Novo Coronavírus deve impactar a economia global"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.