Leia também:
X Brasil só precisa de empate para ir às oitavas do Mundial

Confusão marca celebração do título dos Raptors em Toronto

Desfile dos campeões da NBA acabou teve tiros e feridos

Ana Luiza Menezes - 17/06/2019 17h55 | atualizado em 17/06/2019 17h59

Jogadores e a comissão técnica do Toronto Raptors celebram primeiro título da NBA Foto: EFE/ WARREN TODA

Milhares de pessoas saíram às ruas de Toronto, nesta segunda-feira (17), para acompanhar os jogadores e a comissão técnica do Toronto Raptors na comemoração do primeiro título da NBA conquistado pela equipe canadense. Desde a madrugada, centenas acamparam na Nathan Phillips Square, uma praça no centro da cidade onde foi montado um palco para o elenco campeão.

A previsão era que os jogadores chegassem à praça por volta das 12h30 (horário local, 13h30 em Brasília), mas a multidão que acompanha o desfile (cerca de dois milhões de pessoas, segundo estimativas) atrasou o percurso.

A polícia de Toronto precisou fechar os acessos em torno da praça pela quantidade de gente. Embora não tenham ocorrido incidentes graves, os agentes tiveram que acalmar os torcedores mais exaltados várias vezes.

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, anunciou que participará das comemorações no palco montado na Nathan Phillips Square junto com os jogadores dos Raptors. O rapper Drake, um dos mais ilustres torcedores da equipe, também deve comparecer à festa.

Os jogadores estão percorrendo a cidade em ônibus descobertos acompanhados das famílias e exibindo o troféu da NBA. O MVP das finais, Kawhi Leonard, declarou que “os últimos dias foram incríveis, sem dormir, com muitas comemorações.

O Toronto Raptors conquistou pela primeira vez o título da NBA ao derrotar o Golden State Warriors por 114 a 110 em Oakland, no sexto jogo da série. Esta também foi a primeira vez na história que uma equipe canadense se consagrou campeã.

CONFUSÃO
Apesar do clima de comemoração, o desfile dos campeões acabou marcado por um incidente. Durante a celebração dos Raptors, tiros foram disparados perto da praça Nathan Phillips.

A policia foi acionada para conter o tumulto e informou que existem duas vítimas com ferimentos graves, mas sem risco de perderem a vida. Além disso, os agentes prenderam dois suspeitos e apreenderam duas armas.

A Agência Efe pôde constatar no local que houve corre-corre em pelo menos duas oportunidades na praça Nathan Phillips Square, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Toronto, onde a franquia instalou um palco para celebrar a conquista inédita para o país.

Ainda não há informações sobre o que provocou o tumulto.

As equipes de socorro retiraram entre 10 e 15 pessoas da praça, mas o estado de saúde delas não foi divulgado pelas autoridades

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Brasil só precisa de empate para ir às oitavas do Mundial
2 PSG diz que ninguém forçou Neymar a assinar com o clube
3 Justiça bloqueia mansões de Neymar localizadas na praia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.