Leia também:
X Mãe de Cristiano Ronaldo sofre AVC e inspira cuidados

COI anuncia que datas das Olimpíadas estão mantidas

Rumores sobre mudança surgiram após declaração de ministra japonesa

Pleno.News - 03/03/2020 13h19

COI decidiu manter datas das Olimpíadas de Tóquio Foto: Divulgação

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta terça-feira (3) que estão confirmadas as datas previstas para os Jogos Olímpicos, que acontecerão em Tóquio, no Japão, entre 24 de julho e 9 de agosto. A manifestação é uma resposta aos rumores de um possível adiamento devido a propagação da Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus surgido na China.

O Comitê Executivo do COI está reunido em Lausanne, na Suíça, onde foi feita apresentação sobre as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre a crise sanitária.

– A Executiva escutou um relatório de todas as medidas tomadas até agora para encarar a situação do coronavírus e manteve, em seguida, um debate exaustivo – aponta comunicado divulgado pelo Comitê Olímpico Internacional.

Na nota, inclusive, os dirigentes do COI se dirigiu aos atletas, recomendando que sigam a preparação para participarem da competição em Tóquio.

– A Executiva incentiva aos esportistas a seguirem se preparando para os Jogos. Todas as novas informações disponíveis serão disponibilizadas – diz o comunicado.

Os rumores sobre o possível adiamento do evento aumentaram nesta terça-feira, depois que a ministra responsável pelos Jogos do governo japonês, Seiko Hashimoto, afirmou sobre existir possibilidade em contrato para que uma nova data seja definida, desde que dentro do ano de 2020.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Nadador tricampeão olímpico é suspenso por oito anos
2 Federação divulga tabela do vôlei nos Jogos de Tóquio 2020
3 Brasil vence a Argentina e se garante nas Olimpíadas

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.