Leia também:
X CPI da Chape quer recuperar mensagens de WhatsApp

CEO de Tóquio 2020 admite preocupação com coronavírus

Japão tem 35 casos confirmados da doença, mas comitê nega chance de cancelamento do evento

Paulo Moura - 05/02/2020 14h55 | atualizado em 05/02/2020 15h03

Poster oficial Olimpíadas Tóquio 2020 Foto: Reprodução

O CEO dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, Toshiro Muto, admitiu nesta quarta-feira (5), que está seriamente preocupado com a epidemia de coronavírus que está se espalhando pela Ásia e diversos países do mundo. Faltando pouco menos de seis meses para a competição, Muto afirmou que a doença pode “jogar água fria” na expectativa para os jogos.

– Estou seriamente preocupado com a possibilidade de o vírus se espalhar e jogar água fria nas expectativas para os Jogos. Espero que o vírus seja eliminado o mais rápido possível – disse.

O prefeito da Vila dos Atletas, Saburo Kawabuchi, compartilhou do temor relatado por Muto e disse que espera um fim breve da epidemia do novo vírus. O local vai receber cerca de 11 mil esportistas entre julho e agosto.

– Eu realmente espero que a epidemia acabe logo para que possamos operar a Paralimpíada e a Olimpíada de forma suave. No pior cenário, vamos fazer o que pudermos para que os atletas possam ficar concentrados somente em suas performances esportivas – declarou.

Apesar das notícias negativas sobre a contaminação, as autoridades japonesas e o Comitê Olímpico Internacional (COI) já declararam que não pretendem cancelar os jogos que vão acontecer entre o final do mês de julho e o início de agosto na capital japonesa.

Desde o início da infestação, já são 493 mortos no mundo inteiro por conta da doença, 491 deles apenas na China. Ao todo, são 24.642 casos confirmados em todo o mundo. No Japão, até esta quarta, havia 35 casos de infectados pelo novo coronavírus.

Leia também1 Coronavírus preocupa Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão
2 Japão confirma primeiro caso de contágio do coronavírus
3 Jogos de Tóquio ainda têm ingressos disponíveis ao Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.