Leia também:
X Ex-jogadora do Vasco morre aos 25 anos após acidente de carro

Casimiro critica “ignorância” de ministra em fala sobre eSports

Influenciador declarou que comentário feito por Ana Moser foi "grotesco e grosseiro"

Paulo Moura - 15/01/2023 14h40 | atualizado em 16/01/2023 12h38

Casimiro criticou Ana Moser Foto: Reprodução/YouTube Cortes do Casimito

O influenciador digital Casimiro endossou as críticas direcionadas à ministra do Esporte, Ana Moser, que menosprezou os esportes eletrônicos durante uma entrevista ao portal UOL, na última terça-feira (10), ao dizer que eles não eram esportes. Em uma transmissão ao vivo, Casimiro disse que o comentário foi “grotesco e grosseiro”.

– Você pode ter a opinião que você quiser, só não fazer duas coisas: desrespeitar a parada e mostrar uma ignorância no comentário. Isso não dá. O comentário foi grotesco e grosseiro, porque parecia que ela não sabia do que estava falando. O que me desagrada é que é um comentário arcaico – disse.

Casimiro também reforçou que a fala de Ana Moser demonstrou o desconhecimento dela sobre o assunto. O influenciador declarou que a ministra poderia ter emitido uma opinião que não desrespeitasse o esporte eletrônico.

– Na minha opinião, a Ana Moser foi ignorante. É lamentável. Ela mostrou desconhecimento do assunto. Ela pode ter a opinião de que esporte eletrônico não é esporte. Fica à vontade. Ela só não pode tratar o esporte eletrônico como se fosse uma m**** – completou.

Em entrevista ao UOL na última terça, a ministra Ana Moser disse que não considera esportes eletrônicos como esportes e que, por causa disso, decidiu que não haverá investimento da pasta na categoria. A fala foi duramente criticada por profissionais da área dos chamados eSports.

– A meu ver, o esporte eletrônico é uma indústria de entretenimento, não é esporte. Você se diverte jogando videogame, você se divertiu. “Mas o pessoal treina para fazer”. Treina, assim como o artista. Eu falei esses dias, assim como a Ivete Sangalo também treina para dar show e ela não é atleta da música – declarou Ana Moser, na ocasião.

Leia também1 Sete perfis que postaram sobre atos foram suspensos do Twitter
2 Queda de avião no Nepal deixa 68 mortos; buscas continuam
3 Filha de Elvis morreu após sofrer 2ª parada cardíaca, diz site
4 Musk se manifesta após saber de bloqueios aplicados por Moraes
5 Glenn diz que a esquerda usa David Miranda para atacá-lo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.