Leia também:
X Suficiente: Hamilton chega em nono e conquista tetra

Carioca conquista título mundial inédito para o Brasil

Gabriel Lott se tornou campeão em wingsuit, modalidade radical de paraquedismo

Camille Dornelles - 30/10/2017 07h48

Gabriel Lott conquista o primeiro título mundial do Brasil no wingsuit Foto: Reprodução Facebook

Nesse domingo (29) o Brasil conquistou o seu primeiro título mundial de wingsuit. O carioca Gabriel Lott superou os maiores favoritos na modalidade e se tornou campeão em Huan, na China.

O esporte, pouco conhecido no Brasil, é radical. Usando apenas uma roupa especial com paraquedas – que dá o nome da modalidade – o atleta se atira de cima de uma montanha, junto com um adversário e tenta acertar a maior pontuação de um alvo de isopor suspenso nos ares.

O paraquedista se torna uma verdadeira flecha nos ares. Mas esta não foi a primeira vitória que o atleta conquistou em 2017. Gabriel Lott nasceu no Rio de Janeiro, onde trabalha como policial. No início deste ano, ele foi atingido por um tiro de fuzil que perfurou os pulmões.

– Eu já tinha sido convidado para o Mundial desde o início do ano e acho que isso me ajudou, porque tinha aquela gana, aquele foco: eu tenho que ir de qualquer jeito. Isso foi determinante para minha recuperação – declarou o atleta ao programa Esporte Espetacular.

Depois de muito tempo internado na Unidade de Terapia Intensiva para recuperação e garra, o policial conseguiu reaver os movimentos do braço e disputar o Mundial.

LEIA TAMBÉM
+ Suficiente: Hamilton chega em nono e conquista tetra
+ Brasileirão teve rodada boa para clubes paulistas
+ Neymar visita antigos colegas do Barça e torcedores criticam

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.