Campeão olímpico Szilveszter Csollány morre de Covid-19
Ex-atleta tinha 51 anos e estava internado desde dezembro
Thamirys Andrade - 26/01/2022 16h58 | atualizado em 26/01/2022 17h41

Autoridades esportivas da Hungria anunciaram que o campeão olímpico Szilveszter Csollany, de 51 anos, morreu em razão da Covid-19. O ex-ginasta estava internado desde dezembro em estado grave por complicações respiratórias.
Csollany chegou a tomar uma dose da vacina para seguir trabalhando como treinador infantil, mas contraiu Covid dias depois. O prazo foi insuficiente para que o imunizante pudesse desenvolver um nível satisfatório de anticorpos, e o ex-atleta evoluiu para um estado grave da doença.
Csollany foi hospitalizado em dezembro, em uma unidade de saúde em Budapeste, onde necessitou de ventilação pulmonar e não resistiu.
Durante sua carreira como ginasta, Csollany conquistou duas medalhas olímpicas nas argolas: garantiu o ouro em Sydney 2000 e a prata em Atlanta 1996. Além disso, o ex-atleta foi campeão europeu em 1998 e venceu o Campeonato Mundial em 2002, levando também o ouro. Ele já havia conquistado cinco pratas em edições anteriores, sempre em suas performances nas argolas.
Csollany se aposentou em 2003 e passou a trabalhar como treinador em um clube austríaco até o fim de sua vida.
Leia também1 Após polêmica, Novak Djokovic começará temporada em Dubai
2 Medina desiste de abertura da WSL para cuidar da saúde mental
3 Torcedor invade campo com faca na semifinal da Copinha
4 CBF exigirá vacinação completa de atletas em jogos da entidade
5 Jogador Robinho entrará para lista vermelha da Interpol