Leia também:
X Seleção: Lesão de Fernandinho atrapalha mudanças de Tite

Brasileiro Didi Louzada é selecionado no Draft da NBA

O jovem de apenas 19 anos foi para o New Orleans Pelicans

Mayara Macedo - 21/06/2019 13h47 | atualizado em 21/06/2019 13h48

Jogador de basquete Didi jogará pelo New Orleans Pelicans Foto: Reprodução

O jogador de basquete Didi, ala do Sesi Franca Basquete, foi selecionado pelo Atlanta Hawks como a 35ª escolha do Draft da NBA, a liga de basquete dos EUA. O brasileiroi de 19 anos, entretanto, foi enviado para o New Orleans Pelicans.

– É um sonho. Isso para mim não tem preço. Também dedico para a minha mãe e vó, sempre batalharam para ter o melhor para mim. Estou bem emocionado e sem palavras para descrever este momento que estou vivendo. Meu estilo de jogo é bem defensivo, sou um cara muito bom na defesa. Também gosto bastante de infiltração e venho aprimorando meu jogo na saída de bloqueio, então isso é um pouco do meu jogo. Tenho que melhorar muito mais. Procuro sempre contribuir no ataque de uma forma boa – disse em entrevista coletiva, antes de se apresentar para a mídia americana, nesta sexta-feira (21).

CARREIRA
Marcos Henrique Louzada Silva, o Didi, ascendeu rapidamente no basquete brasileiro. Há duas temporadas, o ala passou a jogar com regularidade pelo Franca no NBB. Na temporada 2018/19, recém-terminada, ele atuou em média 19 minutos por jogo e foi uma das peças importantes no vice-campeonato da equipe paulista.

Desde o ano passado, o atleta capixaba também passou a ser chamado pelo técnico da Seleção Brasileira, Aleksandar Petrovic, para defender a equipe principal após se destacar pelo time sub-21. Sua presença na Copa do Mundo da China, em setembro, é praticamente certa.

Por isso, o ala já vinha sendo observado pelos olheiros americanos há algum tempo, e seu nome começou a aparecer na lista de possíveis selecionáveis por uma das 30 equipes da liga no ano passado.

Didi Louzada Foto: Reprodução

Em abril, ele participou de um dos principais eventos para observação de jovens talentos nos EUA, o Nike Hoop Summit. Em fevereiro, na última edição do Jogo das Estrelas do NBB, realizado em Franca, Didi foi um dos atletas mais festejados pela torcida local.

– Fiquei bastante emocionado. Ainda não me sinto muito uma estrela, é uma coisa nova para mim, estou tentando me acostumar com isso – ele afirmou timidamente na ocasião.

No mesmo evento, o veterano Leandrinho, de 36 anos, já torcia para que o jovem seguisse o caminho da NBA.

– O Didi está pronto, é a hora de ele ir embora. Acredito que ele está bem melhor do que eu, tem mais corpo do que eu quando saí daqui – afirmou o campeão da NBA com o Golden State Warriors, que se tornou uma espécie de conselheiro do jovem.

Segundo os dados da Liga Nacional de Basquete, Didi tem 1,95 m de altura e 84 kg. O último brasileiro a entrar na NBA pelo Draft foi Bruno Caboclo, escolhido pelo Toronto Raptors na 20ª posição em 2014. No ano passado, o país não teve inscritos no processo.

Já em 2017, após não ter entrado na liga como uma das 60 escolhas da noite do Draft, o armador Georginho assinou um contrato com o Houston Rockets, mas nem chegou a estrear na NBA e retornou ao Brasil.

Quatro jogadores do país terminaram a última temporada da liga americana sob contrato: Nenê (Houston Rockets), Raulzinho (Utah Jazz), Cristiano Felício (Chicago Bulls) e Bruno Caboclo (Memphis Grizzlies).

*Folhapress

Leia também1 Fernando Torres, ex-Liverpool, anuncia aposentadoria
2 Maradona se irrita com boatos: "Não estou morrendo"
3 Neymar posta foto e alimenta rumores de saída do PSG

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.