Leia também:
X Barcelona dá ultimato e quer declaração clara de Neymar

Brasil termina Pan com 104 atletas garantidos para Tóquio

Esportistas utilizaram competição continental para garantir vagas nas Olimpíadas

Paulo Moura - 12/08/2019 11h34 | atualizado em 12/08/2019 11h39

Tênis de mesa foi um dos esportes com atletas garantidos em Tóquio Foto: EFE/Martin Alipaz

O desempenho brasileiro no Pan-Americano de Lima foi extremamente positivo para a delegação brasileira, foram 55 medalhas de ouro, que garantiram o 2º lugar no quadro de medalhas da competição continental. Mas não foram só as medalhas que deixaram os atletas brasileiros satisfeitos, 104 deles também aproveitaram o evento para garantir um lugar nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

A seleção brasileira de hipismo, um dos exemplos de bom desempenho no evento de Lima, com duas medalhas de ouro, conseguiu classificação em três categorias: adestramento, CCE e saltos. Além dos cavaleiros, atletas do tênis de mesa, tênis, pentatlo moderno e vela também marcaram seus lugares na capital japonesa.

Entre os esportes coletivos, quem se destacou foram as mulheres, que garantiram lugares no rugby e no handebol. Os revezamentos da natação também não perderam a oportunidade e conquistaram a vaga. Foi nas piscinas, inclusive, que o Brasil teve o melhor desempenho, com 10 ouros e 30 pódios no total.

Estão garantidos em Tóquio-2020: 18 atletas no futebol feminino, 12 no rugby feminino, 12 no vôlei feminino, 12 no vôlei masculino, 14 no handball feminino, 12 na natação , 10 na vela, uma em águas abertas (Ana Marcela nos 10km), uma no Pentatlo (Ieda Guimarães), nove atletas no hipismo, um no tênis, um no tênis de mesa e um no tiro com arco.

Leia também1 Torcida do PSG pede saída de Neymar em jogo de estreia
2 Brasil fecha Pan com recorde de medalhas e em 2º lugar
3 Vasco vence o Goiás e se afasta da zona de rebaixamento

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.