Leia também:
X Balão causa novo incêndio em Velódromo do Rio

Bottas vence na despedida de Felipe Massa da Fórmula 1

Na última corrida na categoria, brasileiro chega em 10º. Campeão Lewis Hamilton termina prova em 2º

Emerson Rocha - 26/11/2017 14h42 | atualizado em 26/11/2017 14h43

Bottas no topo do pódio nos Emirados Árabes Foto: EFE

O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, venceu neste domingo (26) o Grande Prêmio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, a 20ª e última prova do Mundial de Fórmula 1, também marcada pela despedida de Felipe Massa da categoria, que no ano que vem não terá pilotos brasileiros.

Bottas, que tentava conseguir o vice-campeonato da temporada, fez sua parte ao ganhar a prova no circuito de Yas Marina, mas não conseguiu superar na classificação geral Sebastian Vettel, da Ferrari, que terminou em terceiro – para ultrapassá-lo, tinha que torcer para o alemão chegar no máximo em nono.

Companheiro de Bottas na Mercedes, o inglês Lewis Hamilton, que no mês passado, na Cidade do México, tinha garantido seu quarto título mundial, terminou a corrida em segundo.

Massa, que fez sua última prova na Fórmula 1, terminou com um honroso 10º lugar, garantindo um ponto para a Williams, cujo outro piloto, Lance Stroll, ficou em 18º. O brasileiro terminou o campeonato também na 10ª posição, com 43 pontos, três a mais que o canadense, que fechou seu primeiro ano na categoria na 11ª.

Ao término da temporada de 2017, Hamilton terminou no topo da tabela de classificação, com 363 pontos. Vice-campeão, Vettel somou 317, enquanto Bottas ficou no terceiro lugar, com 305.

O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, foi o quarto em Yas Marina, onde se aproveitou da retirada de Daniel Ricciardo, da Red Bull, para também terminar o Mundial na quarta posição. O australiano ficou em quinto no somatório dos pontos.

Raikkonen cruzou a linha de chegada à frente do holandês Max Verstappen, da Red Bull, e do alemão Nico Hülkenberg, da Renault, sexto colocado. O mexicano Sergio Pérez, da Force India, chegou em sétimo, logo antes do companheiro de equipe, o francês Esteban Ocon. O espanhol Fernando Alonso, da McLaren, terminou em nono.

*Com Informações da Agência EFE

LEIA TAMBÉM
+ Balão causa novo incêndio em Velódromo do Rio
+ Messi renova com Barça até 2021 e multa estratosférica
+ Suficiente: Hamilton chega em nono e conquista tetra

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.