Botafogo é criticado por faixa “Fogo Neles” em jogo com o Fla

Frase foi considerada de mau gosto e ofensiva

Pleno.News - 14/05/2019 22h02

Faixa onde está escrito “Fogo Neles” Foto: Reprodução

O jogo entre Botafogo e Flamengo pelas semifinais da NBB causou polêmica antes mesmo de começar. Na manhã desta terça-feira (14), dia do confronto, foi divulgado um vídeo com a produção de faixas onde está escrito “Fogo Neles”.

O material seria usado pela torcida alvinegra na arquibancada, mas foi considerado de mau gosto por torcedores dos dois times. De acordo com os críticos, a frase remete, mesmo que sem intenção, ao incêndio no Ninho do Urubu, em fevereiro deste ano, que deixou 10 meninos mortos e outros três feridos.

O vídeo mostrando a produção das 600 faixas foi divulgado pelo jornalista Carlos Eduardo Sangenetto no Twitter e acabou repercutindo negativamente.

Por causa das críticas, o Botafogo decidiu não distribuir as faixas.

– O Botafogo recebeu doações de faixas, balões e outras surpresas para reservar ao seu torcedor uma grande festa no jogo contra o Flamengo, pelo NBB, nesta terça. Essa foi a nossa única motivação: criar a melhor experiência para os alvinegros nesse dia de casa cheia. Cabe destacar que o termo utilizado é um bordão da torcida, sem qualquer objetivo de provocação. Para evitar polêmica ou interpretações diferentes dessa, as faixas serão utilizadas em outra oportunidade – disse a nota.

LEIA TAMBÉM+ PL defende que trans joguem em equipe do sexo original
+ Cristão, nadador acusa Joanna Maranhão de intolerância
+ Jornalista Ivan Moré deixará de apresentar Globo Esporte


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo