Leia também:
X Barcelona vai pagar R$ 150 milhões por Paulinho

Bolt se lesiona e não termina última corrida da carreira

Atleta não terminou revezamento 4x100m

Gabriela Doria - 12/08/2017 19h14 | atualizado em 14/08/2017 11h41

Contrariando todas as expectativas, Usain Bolt não encerrou a carreira com a tão familiar medalha de ouro. Para espanto da torcida, o jamaicano sequer cruzou a linha de chegada do revezamento 4x100m. Ele ficou para trás alguns metros após a largada, quando se lesionou e caiu no chão. O ouro ficou com a equipe da Grã-Bretanha, seguida dos EUA e do Japão.

Último atleta a completar o revezamento pela Jamaica, Bolt recebeu o bastão de Blake. A equipe caribenha vinha em terceiro no revezamento e Bolt aparecia como a esperança de recuperação nos últimos 100 metros. Entretanto, o Raio caiu no meio pista e não no pódio. A torcida se solidarizou e aplaudiu o atleta estirado no chão.

Atleta não conseguiu finalizar revezamento Foto: Divulgação

O maior velocista que o atletismo já viu deixa o Mundial de Londres com apenas uma medalha, a de bronze. Ele ficou atrás de Justin Gatlin e Christian Coleman, ambos dos Estados Unidos, nos 100 metros.

As competições mundiais já deram 14 medalhas para o jamaicano, sendo 11 delas de ouro. Usain Bolt se despede das pistas deixando uma difícil tarefa para seus adversários: superar os 9s58 obtidos no mundial de Berlim e o carisma do atleta – esta, talvez, insuperável.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.