Leia também:
X Sargento e filho de policial faturam medalhas em Tóquio

Bolsonaro parabeniza Rayssa Leal: ‘Orgulho para todos nós’

Menina de 13 anos conquistou medalha de prata no skate

Gabriela Doria - 26/07/2021 22h05 | atualizado em 26/07/2021 22h06

Presidente Jair Bolsonaro parabenizou Rayssa Leal pela medalha no skate Arte: Pleno.News

O presidente Jair Bolsonaro parabenizou, na noite desta segunda-feira (26), a jovem skatista Rayssa Leal, de 13 anos, conhecida como a “fadinha do skate”, que ganhou a medalha de prata no skate street nas Olimpíadas do Tóquio.

– Parabenizo a jovem Rayssa Leal pela medalha de prata, orgulho para todos nós brasileiros – disse o presidente nas redes sociais.

O post de Bolsonaro lembrou também que o governo federal reduziu o imposto de importação dos skates de 20% para 2%. Segundo Bolsonaro, a redução é uma forma de estimular a prática do esporte.

– Teve uma menina agora que ganhou medalha de prata no skate, né? Primeiro de julho, eu passei de 20 para 2% o imposto de importação do skate. Ela não ganhou por causa disso, mas eu passei para 2% exatamente para estimular a garotada a usar skate. É esporte – disse.

13 ANOS E CAMPEÃ OLÍMPICA
A skatista Rayssa Leal fez história nesta segunda-feira (26), ao conquistar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio com apenas 13 anos e 7 meses de idade. Ela se tornou a atleta brasileira mais nova a ganhar uma medalha. Foi a segunda do skate brasileiro em Tóquio e a terceira no geral. Antes, Kelvin Hoefler havia ficado também com a prata no street masculino.

Agora, foi a vez da “Fadinha”, como é conhecida, brilhar na final do street feminino e terminar em segundo. O ouro ficou com a japonesa Momiji Nishiya, e o bronze, com outra atleta da casa, Funa Nakayama, que também tem apenas 13 anos. O pódio, portanto, foi composto por duas skatistas de 13 anos e uma de 16.

Leia também1 Histórico! Aos 13 anos, Rayssa Leal ganha a prata em Tóquio
2 Sargento e filho de policial faturam medalhas em Tóquio
3 Judô e skate dão as primeiras medalhas ao Brasil em Tóquio
4 Repórter da Globo se irrita ao vivo e Galvão pede "calma"
5 Em jogo disputado, Brasil empata com a Holanda em 3 a 3

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.