Leia também:
X Jorge Jesus acerta com Benfica e deixará Flamengo

Bernardinho é apresentado no Flamengo e fala de parceria

Rubro-negro se uniu ao Sesc para criação de novo time de vôlei

Pleno.News - 17/07/2020 16h45 | atualizado em 17/07/2020 16h49

O Flamengo e o Sesc-RJ oficializaram nesta sexta-feira (17) a parceria para o seu time feminino de vôlei, que disputará a próxima temporada das competições regionais e nacionais. O treinador da nova equipe será Bernardinho, dono de sete medalhas olímpicas (uma como jogador e seis como técnico, duas delas de ouro com a seleção masculina).

Na última temporada da Superliga, cancelada antes dos playoffs por causa da pandemia de Covid-19, o Sesc havia terminado a primeira fase na segunda posição, e o Flamengo, na décima, entre as 12 equipes participantes.

A disposição para investir neste momento, porém, é muito maior no clube rubro-negro do que no Sesc, e por isso a parceria acabou sendo um bom caminho para ambos. Ao ser apresentado como treinador do novo time, Bernardinho brincou, ao fazer uma comparação entre o seu comportamento em quadra e o do técnico português Jorge Jesus, que comanda o futebol profissional do Flamengo.

Segundo o seis vezes medalhistas olímpico, Jesus o citou em uma entrevista a um jornal português no ano passado, fato que o deixou emocionado.

– Quem sabe poderei conviver com o Mister – afirmou, em referência ao apelido do português, pouco antes de sua saída para o Benfica ser noticiada.

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) trabalha na organização da temporada 2020/21 da Superliga, num momento em que o esporte nacional sente os efeitos da crise econômica na saída de jogadores para o exterior e na dificuldade para a manutenção das equipes.

– É um problema econômico do mundo. Os times estão em dificuldades, como vários mercados estão em dificuldades. Acho que a Superliga terá no mínimo dez times, o que não acho ruim, e como sempre alguns vão ser mais fortes, outros médios e outros mais fracos, como em outras modalidades, mas teremos uma grande Superliga pela frente – afirmou Bernardinho.

*Folhapress

Leia também1 SBT reprisará final do Carioca por nova vitória sobre a Globo
2 Jorge Jesus acerta com Benfica e deixará Flamengo
3 Clubes planejam torneio com transmissão no SBT
4 Times da Série A manifestam apoio à MP dos direitos de TV
5 Histórico! SBT vai a 34 pontos no Ibope; Globo fica em 17

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.