Leia também:
X Flamengo é denunciado por não usar camisa 24 na Copinha

Austrália investiga se Djokovic teria mentido em formulário

Imprensa australiana noticiou que o tenista não teria informado que viajou à Espanha

Paulo Moura - 11/01/2022 09h40 | atualizado em 11/01/2022 10h44

Tenista Novak Djokovic Foto: EFE/EPA/Kelly Defina

Mais uma reviravolta pode estar por vir no caso envolvendo a entrada do tenista sérvio Novak Djokovic na Austrália. Isso porque o atual número 1 do mundo agora é acusado de ter mentido, na última quarta-feira (5), no formulário de entrada na fronteira, algo que pode ser crucial na decisão do ministro da Imigração do governo australiano.

Os jornais australianos The Daily Telegraph e Herald Sun relataram nesta terça-feira (11) que oficiais da Força de Fronteira Australiana estão investigando se Djokovic mentiu em seu formulário de entrada no país. O sérvio marcou nele que não viajou e não planejava viajar nos 14 dias anteriores ao seu voo para a Austrália, mas é acusado de ter viajado para a Espanha uma semana antes.

Djokovic teria voado da Espanha para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no último dia 4, e depois embarcado em um voo para Melbourne no dia seguinte. Entretanto, a viagem da Sérvia para a Espanha teria ocorrido nos 14 dias antes de ele voar para a Austrália.

Uma declaração no formulário diz: “Observação: fornecer informações falsas ou enganosas é uma ofensa grave. Você também pode estar sujeito a uma penalidade civil por fornecer informações falsas ou enganosas”. Em seu site oficial, o Departamento de Assuntos Internos também adverte que fornecer informações falsas ou enganosas ao governo é “uma ofensa grave”

Na segunda-feira (10), o tenista se pronunciou pela primeira vez desde que chegou a Melbourne, agradeceu pelo apoio dos fãs e disse que ainda pretendia disputar o Aberto da Austrália. O pronunciamento veio após uma vitória judicial do tenista no país. Ele conseguiu obter a anulação da decisão do cancelamento do seu visto na Austrália, por parte do governo do país.

*AE

Leia também1 Juiz libera entrada de Djokovic e anula cancelamento de visto
2 Austrália cogita deportar Djokovic, apesar de vitória judicial do tenista
3 Mãe de Djokovic vê filho como vítima de tortura por retenção na Austrália
4 Irmão de Djokovic: "Eles querem capturá-lo e prendê-lo de novo"
5 'Djokovic será um símbolo do mundo livre', diz pai do tenista

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.