Leia também:
X Copinha: Jogador é expulso por fazer xixi no banco de reservas

Austrália: Djokovic lamenta erro em informações de formulário

Tenista informou que sua equipe já resolveu a questão com as autoridades da Austrália

Pleno.News - 12/01/2022 07h34 | atualizado em 12/01/2022 09h33

Novak Djokovic Foto: EFE/Juanjo Martín

O tenista sérvio Novak Djokovic comentou, nesta quarta-feira (12), pelo horário local, a polêmica envolvendo o formulário da imigração. No documento, foi marcado um item afirmando que o atleta não havia viajado nas últimas duas semanas antes de desembarcar em Melbourne, mas fotos apontavam que ele esteve na Espanha e na Sérvia antes de embarcar para a Austrália.

De acordo com o atleta, o problema na declaração de viagem foi causado por um “erro humano” que já foi resolvido por sua equipe. Djokovic informou que seu agente pediu desculpas por inserir uma informação incorreta no formulário de entrada.

– Isso [declaração errada] foi resolvido pela minha equipe, em meu nome, como eu expliquei às autoridades da imigração, em minha chegada. E o meu agente pede desculpas sinceras pelo erro administrativo ao escolher a opção incorreta no formulário sobre minhas viagens anteriores, antes da chegada à Austrália. Foi um erro humano e certamente não foi deliberado – disse.

Pouco antes do comunicado, as autoridades australianas confirmaram que os advogados do sérvio apresentaram mais informações sobre sua documentação ao Ministério da Imigração, órgão do governo que tem o poder de deportar o tenista a qualquer momento.

Por fim, o número 1 do mundo no tênis disse que não pretende mais se manifestar sobre o assunto “em respeito ao governo da Austrália, às suas autoridades e ao processo que está correndo”. Ele também afirmou que é uma “honra e privilégio” disputar o Aberto da Austrália, fazendo elogios aos demais jogadores e torcedores.

*Com informações AE

Leia também1 Austrália investiga se Djokovic teria mentido em formulário
2 Mãe de Djokovic vê filho como vítima de tortura por retenção na Austrália
3 Austrália cogita deportar Djokovic, apesar de vitória judicial do tenista
4 Irmão de Djokovic: "Eles querem capturá-lo e prendê-lo de novo"
5 Juiz libera entrada de Djokovic e anula cancelamento de visto

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.