Leia também:
X Juiz libera entrada de Djokovic e anula cancelamento de visto

Austrália cogita deportar Djokovic, apesar de vitória judicial do tenista

Governo australiano exige que viajantes que queiram entrar no país tenham completado o esquema vacinal contra a Covid-19 ou isenção médica

Pleno.News - 10/01/2022 12h39 | atualizado em 10/01/2022 13h00

Novak Djokovic Foto: EFE/Juanjo Martín

O ministro da Imigração da Austrália, Alex Hawke, está cogitando deportar Novak Djokovic pelo fato de o atleta não ter sido vacinado contra a Covid-19, apesar de uma decisão judicial, nesta segunda-feira (10), reconhecer o direito do tenista sérvio de entrar no país.

Em comunicado, um porta-voz da pasta disse que o Ministério está considerando o poder que tem de revogar o visto de Djokovic segundo o artigo 133C(3) da Lei de Imigração australiana.

A nota foi divulgada horas depois de um tribunal de Melbourne ordenar a liberação do tenista número 1 do mundo, que está retido desde a última quinta-feira em um hotel da cidade, após seu visto ter sido revogado por Djokovic não ter sido vacinado contra a Covid-19. No entanto, os advogados do tenista argumentaram que ele tinha uma isenção médica, porque foi infectado pelo coronavírus em dezembro.

O juiz Anthony Kelly, do Tribunal do Circuito Federal de Melbourne, ordenou ao governo australiano que liberasse o tenista o mais rápido possível, devolvesse seu passaporte e seus objetos pessoais e pagasse suas despesas jurídicas.

A decisão permitiria que Djokovic participasse do Aberto da Austrália, no qual ele pretende conquistar seu 21º título de torneios do Grand Slam, superando o histórico do suíço Roger Federer e do espanhol Rafael Nadal.

O governo australiano exige que os viajantes que queiram entrar no país tenham completado o esquema vacinal contra a Covid-19 ou apresentem uma isenção médica.

*EFE

Leia também1 Irmão de Djokovic: "Eles querem capturá-lo e prendê-lo de novo"
2 Juiz libera entrada de Djokovic e anula cancelamento de visto
3 'Djokovic será um símbolo do mundo livre', diz pai do tenista
4 Novak Djokovic agradece 'apoio contínuo' nas redes sociais
5 Após Djokovic, tenista tcheca tem visto cancelado na Austrália

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.