Leia também:
X Marcos Braz critica Casagrande: ‘Desserviço para o futebol’

Atletas da Havan estreiam nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

"Patrocinar é acreditar. Nós acreditamos e admiramos o Matheus e o Many", disse o empresário Luciano Hang

Pleno.News - 25/08/2021 16h08 | atualizado em 25/08/2021 16h33

Atletas da Havan estreiam nos Jogos Paralímpicos de Tóquio Foto: Divulgação/Havan

As Paralimpíadas de Tóquio tiveram início nesta semana, e os atletas Matheus Rheine e Ymanitu Silva são as apostas da Havan na competição. O nadador Matheus fará sua estreita nesta quarta-feira (25), na prova de 400 metros livre, às 21h55, pelo horário de Brasília. Já o tenista Many entrará em quadra na sexta-feira (27), em horário que ainda será definido.

Nas redes sociais da Havan e do empresário Luciano Hang está circulando um material especial sobre a trajetória dos atletas. Nos vídeos, são evidenciados o quanto eles precisaram se superar para se tornarem atletas olímpicos, ressaltando que eles são especiais não por suas deficiências, e sim por irem além e se tornarem exemplos de determinação, foco e disciplina na busca pelos resultados.

Post da Havan Foto: Reprodução

Em nota divulgada pela assessoria da Havan, o empresário Luciano Hang, destacou o orgulho de acompanhar e patrocinar os atletas.

– Patrocinar é acreditar. Nós acreditamos e admiramos o Matheus e o Many. Tenho muita alegria em ver o nome da Havan e o do Brasil sendo representados por eles. É um grande orgulho acompanhar a trajetória e evolução desses atletas. Tenho certeza [de] que eles estão prontos para representar o país em um dos maiores eventos esportivos do mundo. Eu, a família Havan e os brasileiros estamos na torcida por eles – ressalta Hang, ao lembrar que, antes de eles partirem em viagem, foi preparado um evento especial na ADM da Havan para desejar uma boa viagem aos atletas.

Post do empresário Luciano Hang Foto: Reprodução

OS ATLETAS
Matheus Rheine é brusquense e perdeu a visão nos primeiros dias de vida. Considerado uma das estrelas da natação paralímpica brasileira, o nadador é patrocinado pela Havan há 12 anos. Esta é a sua terceira participação em Paralimpíadas, depois de Londres 2012 e Rio 2016, na qual ele conquistou a medalha de bronze. Nesta edição, Matheus compete na categoria na classe S11 (atletas cegos).

Já o tenista Ymanitu Silva, o Many, sofreu um acidente de carro em 2007 e ficou tetraplégico. Ele já jogava tênis, e o acidente não o impediu de seguir no esporte. Natural de Tijucas, Many carrega o nome da Havan desde 2018. Atualmente, ele é o 10º do mundo do ranking da categoria Quad do Tênis em cadeira de rodas. Além de dezenas títulos, Many escreveu o seu nome na história como primeiro brasileiro a disputar um torneio Grand Slam, de Roland Garros.

Leia também1 Justiça condena ex-jornalista da Folha por fake news contra Hang
2 Luciano Hang faz surpresa para fã no aniversário de 15 anos
3 "Que a vermelhada vá para a Cuba que os p****", dispara Hang
4 SC: PMs prendem esquerdista em motociata e tiram foto com Hang
5 Grupo Havan tem lucro de R$ 437 milhões no 1º semestre

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.