Leia também:
X Coreia do Norte não participará dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Atleta perde dedo em luta e só percebe quando o round acaba

Cristão, o lutador declarou: "A Bíblia diz que tudo o que acontece, acontece por um bom motivo"

Pierre Borges - 07/04/2021 17h13 | atualizado em 07/04/2021 17h39

Atleta perde dedo em luta e só percebe quando o round acaba
Khetag Pliev se recuperando após cirurgia Foto: Reprodução

Na última quinta-feira (1º), o lutador canadense Khetag Pliev teve seu dedo decepado durante uma luta contra o americano Devin Goodale. O pior é que Pliev só percebeu o que tinha acontecido após o fim do round.

– Bem no meio da luta, quando o cara enganchou minha luva, senti meu dedo estalar. […] Assim que eu fiquei de pé, percebi que meu dedo estava de alguma forma machucado. Mas eu sabia que, se eu olhasse para o meu dedo, isso mostraria alguma fraqueza da minha parte ao meu adversário, ao juiz e a todo mundo. Eu sabia que tinha que continuar lutando e foi o que eu fiz – declarou o lutador ao site MMA Fighting.

A luta ocorreu em Philadelphia, nos EUA, durante o CFFC 94 e valia uma passagem para o UFC, maior competição de MMA do mundo. Pliev disse que, ao perceber a ausência do dedo, ficou desesperado por achar que sua carreira estava em risco.

– Quando eu terminei o round e olhei, meu dedo tinha sumido. Não consegui ver meu dedo porque ele estava na luva. E eu pensei em todo trabalho que eu fiz e tinha acabado de perder um dedo. Eu quase comecei a chorar não pela dor ou pelo dedo, mas eu sabia que o médico não me deixaria continuar lutando. Eu tenho trabalhado muito. Eu quero chegar ao UFC. Esse é o meu sonho. Um monte de coisas tem acontecido na minha vida e agora uma coisa louca como essa acontece – lamentou o atleta.

Na luta, o dedo de Pliev foi deslocado, ficando preso à mão apenas pela pele. Mas, durante o combate, a pele foi rasgada, e o dedo do atleta ficou caído no octógono, sem que ninguém percebesse. Felizmente, ele chegou ao hospital a tempo de o dedo ser recolocado.

Cristão, o lutador Khetag Pliev louvou a Deus pelo ocorrido e espera recuperar-se logo, para voltar ao esporte.

– A Bíblia diz que tudo o que acontece, acontece por um bom motivo. Então, louvado seja Deus! Sobre o que está acontecendo agora, esse negócio viralizando, não está nas minhas mãos, está nas mãos de Deus. Eu não sei o que está acontecendo. Se isso beneficia o CFFC, eu conheci o presidente Robert Haydek e eu agradeço a ele por me colocar lá e [por] todas as coisas boas que vieram daí. Estou dentro, irmão! Agora, tenho que fazer algo com essa mão, consertá-la. E, se Deus quiser, eu vou poder continuar lutando – declarou Pliev.

Veja a seguir um trecho da luta. O vídeo pode conter imagens fortes.

Leia também1 Homem morre com descarga elétrica via fones de ouvido
2 Bolsonaro: "Igreja é último lugar procurado antes do suicídio"
3 Sem carro, homem usa trator para se vacinar em drive-thru
4 Vacinas: Juiz libera universidade a importar sem doar ao SUS
5 Covid: Chile aprova vacina de dose única de laboratório chinês

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.