Leia também:
X Paris Saint-Germain anuncia a saída do goleiro Buffon

Atleta morre após cair de 50 m de altura ao praticar highline

Homem chegou a ser resgatado com vida, mas teve parada cardiorrespiratória

Ana Luiza Menezes - 05/06/2019 18h36

Um homem de 32 anos morreu, nesta terça-feira (4), após cair enquanto praticava highline na Serra do Curral, zona sul de Belo Horizonte, Minas Gerais. Thiago Guimarães Silva chegou a ser resgatado com vida pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, mas teve uma parada cardiorrespiratória e morreu no local.

O highline é uma das modalidades do slackline, em que o praticante anda e faz manobras em cima de uma corda presa a dois pontos fixos. A diferença é que o highline é praticado em locais de grande altitude, como montanhas ou pontes, por exemplo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Thiago caiu de uma altura de aproximadamente 50 metros. Ainda de acordo com o registro da ocorrência, o instrumento que prende a corda a um dos pontos fixos se desprendeu, causando a queda do esportista.

Momentos após o acidente, os bombeiros encontraram Thiago lúcido e sentado apoiado a um bloco de concreto, queixando-se de dores no tórax e com dificuldade para respirar. Ao imobilizarem o atleta na prancha de resgate do helicóptero, ele começou a ter a parada cardiorrespiratória.

Foram realizando procedimentos de reanimação, mas Thiago não resistiu e morreu por hemorragia interna causada por fraturas no tórax. Os bombeiros não sabem afirmar se o local era de acesso proibido e se Thiago utilizava equipamentos de segurança durante o acidente.

Em seu Facebook, Thiago costumava compartilhar vídeos praticando o highline em montanhas de grande altitude, além de treinamentos. Amigos e internautas comentaram em suas publicações lamentando o acidente.

No Facebook, uma usuária identificada como Adriana Rios publicou o que seriam vídeos do momento do resgate de Thiago pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros. Um dos vídeos mostra uma pessoa praticando highline, mas não é possível identificar se era Thiago.

*Folhapress

Leia também1 Bolsonaro defende Neymar e é atacado por deputado do PT
2 Paris Saint-Germain anuncia a saída do goleiro Buffon
3 Neymar lê livro do pastor Max Lucado antes de jogo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.